Secretária de Cultura do Governo Bolsonaro, Regina Duarte se manifestou de forma positiva pelo auxílio emergencial no valor de 600 reais que foi liberado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro para a população em meio à pandemia do coronavírus no país.
VEJA ESSA
A declaração da veterana de 73 anos foi feita no Instagram, com uma imagem com recortes da notícia veiculada no jornal O Globo e com os seguintes dizeres na legenda da publicação: “Brasil. Pátria solidária”.
O que era para ser um “encontro” de eleitores pró-Bolsonaro, o espaço para comentários se tornou alvo de críticas de brasileiros que discordaram do chefe da nova secretária da Cultura.
“E o Bolsonaro queria pagar 200 reais”, lembrou um fã, fazendo referência ao primeiro valor pensado pelo governo federal para o auxílio emergencial para a população. “Seu presidente deve tá chateado, né? Ele só queria liberar só 200 conto”, recordou mais uma.
Uma terceira rebateu a legenda feita pela ex-contratada da Globo. “Pátria solidária? É o dinheiro público… do povo”, enfatizou. “A Pátria solidária queria pagar 200 reais para o povo. Isso é inesquecível”, avisou outra.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].