Regina Duarte é alvo novamente de medida drástica do Instagram e motivo é exposto

Regina Duarte
Regina Duarte causou nova polêmica envolvendo fake news com o governo Lula (Imagem: Reprodução – Instagram – Agência Brasil / Montagem – RD1)

Regina Duarte mais uma vez foi punida pelo Instagram. A medida drástica foi tomada novamente por causa do compartilhamento de notícias falsas.

Os internautas que desejam seguir a atriz são avisados de que o perfil dela não é uma fonte confiável de informação.

A decisão do Instagram de retornar com a punição ocorreu depois que a veterana compartilhou um vídeo falso envolvendo o ministro Flávio Dino (PSB), do governo Lula (PT).

A gravação acusa a cúpula do atual governo federal de ter arquitetado a tentativa de golpe no 8 de Janeiro, que provocou destruição nos prédios dos Três Poderes.

O vídeo foi editado e manipulado para mostrar Flávio Dino como sendo o “mentor” do golpe. No entanto, a gravação é falso, como apontou o Aos Fatos.

A página ressaltou que o vídeo, que é feito posteriormente ao momento da invasão de um dos prédios, não exibem o que dizem as legendas.

Alerta chocante aparece no Instagram de Regina Duarte

Além do alerta feito para quem começa a seguir a página da atriz, que foi secretária de Cultura do governo Bolsonaro, um outro comunicado aparece para publicação específica.

Quem entra no post com o vídeo compartilhado por ela sobre o 8 de Janeiro é surpreendido com a seguinte mensagem: “Informação falsa. Checado por verificadores de fatos independente”.

Nos comentários da postagem, Regina é detonada. “Misericórdia Regina, cadê sua família, pra te acudir?“, questionou uma pessoa. “Um post mais louco que o outro. A família deveria ajudar/intervir”, comentou mais um.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]