Regina Duarte é punida pelo Instagram após publicar mais uma notícia falsa

Regina Duarte
Regina Duarte atuou na Secretaria de Cultura (Imagem: Reprodução / Globo)

A atriz Regina Duarte foi “pega no pulo” pelo Instagram após compartilhar mais uma notícia falsa. Ex-secretária especial da Cultura do país, a famosa postou afirmações não comprovadas sobre a pandemia do coronavírus.

Nela, constava a informação de que doenças como essa acontecem a cada 100 anos, citando pandemias do passado (cólera e gripe espanhola) como exemplo, sustentando-se com dados incorretos, não comprovados por fontes confiáveis.

Diante da situação, as agências independentes que checam os fatos que são noticiados no Instagram trataram de remover a publicação imediatamente, pois foi avaliada como falsa, já que as pandemias não seguem um padrão exato.

A informação omitiu a gripe H1N1, caracterizando a atitude como uma desinformação. Em abril deste ano, Regina já havia sido punida pela rede social, após compartilhar uma mensagem sobre o uso da cloroquina no combate do coronavírus.

Vale lembrar que, recentemente, Regina Duarte decidiu usar o seu perfil no Instagram para falar sobre liberdade. A integrante do governo Bolsonaro publicou um texto do autor John Stuart Mill, que faz parte do livro Sobre a Liberdade.

“A única liberdade que merece este nome é a de buscar nosso próprio bem, por nosso próprio caminho, enquanto não privarmos os outros do seu, ou não os impedirmos de se esforçarem por consegui-lo. Cada um é guardião natural de sua própria saúde, seja fisica, mental ou espiritual. A humanidade ganha mais ao consentir a cada um que viva à sua própria maneira do que ao obrigá-lo a viver à maneira dos outros“, afirma o texto compartilhado pela atriz.

Confira:

(Imagem: Reprodução / Instagram)

CONTINUE LENDO →

Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e compartilha o dia a dia dos artistas, famosos e celebridades. Acompanhe no Instagram clicando aqui!

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com