Regina Duarte prometeu e chegou com tudo na Secretaria Especial de Cultura. A atriz, que tomou posse da pasta na manhã da última quarta-feira (4), garantiu a saída de olavistas, assim chamados os fanáticos seguidores do escritor Olavo de Carvalho, da pasta comandada por ela.
VEJA ESSA
De acordo com a revista Veja, secretários, assessores e diretores de órgãos ligados à pasta foram escolhidos pela atriz com base no peso técnico. Regina não permitirá “olavetes nem figuras exóticas”.
Como apoio, a ex-Globo tem recebido a atenção do general Luiz Eduardo Ramos e do general Braga Netto. Segundo o jornal O Globo, eles indicam os nomes e orientam os pronunciamentos da famosa.
Regina foi aconselhada pelos militares para não responder os ataques de Olavo, que ficou incomodado com notícias da imprensa sobre as decisões da nova secretária da Cultura.
Após a sua posse, a veterana de 73 anos reuniu 40 pessoas para um restaurante de bufê a quilo em Brasília. “Um restaurante democrático, aberto, de acordo com a minha gestão”, comparou ela. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Empolgada, a atriz lembrou sobre o discurso feito em sua posse. “Minha única estratégia é tentar pacificar. A minha fala, fala bem disso. Nós, uma só nação, um corpo só, uma só pátria e a gente tem que se dar as mãos se quiser construir um futuro”, aconselhou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.