Regina Duarte lamenta a morte de Paulo José e emociona com homenagem

Regina Duarte
Regina Duarte se manifesta após a morte de Paulo José (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Regina Duarte se manifestou no Instagram sobre a morte de Paulo José. O ator e diretor morreu na última quarta-feira (11) vítima de complicações causadas por uma pneumonia, aos 84 anos.

No Instagram, a ex-contratada da Globo compartilhou imagens de Paulo e elogiou a carreira de sucesso do artista no teatro, no cinema e na TV.

“Paulo José acaba de partir. Descansa em paz meu amigo, meu diretor, grande ator, meu guru. Que vida plena de conhecimentos e de contribuições, de entusiasmo vital, que bela história de vida você teve! Missão cumprida, descansa em paz, Paulo querido”, desejou.

“Bem, Ana e Clara, minhas meninas de Dina e Paulo, força, fé e união nesta hora. Muito forte a certeza de que vocês tiveram pai e mãe maravilhosos!”, acrescentou em outra publicação, citando as filhas de Paulo José.

Bel Kutner, uma das filhas do ator, comoveu com uma mensagem em sua rede social: “Sempre com seus dizeres irreverentes e divertidos. Muitos bilhetes de amor, cartas e vale compras para os aniversários: vamos às compras segunda? (Nunca íamos, para quê?) E pela casa colava suas rimas: ‘Na Inglaterra até mesmo a rainha, durante o banho, lava sua calcinha’, ‘sujou, lavou!’, entre outras pérolas da educação subliminar”.

Quem também divulgou um texto em homenagem ao ator foi Selton Mello, atualmente vivendo D. Pedro II em Nos Tempos do Imperador, da Globo.

“Paulo, mestre das coisas visíveis e invisíveis. Você não andava, você voava. E continuará voando através de sua arte. Você foi tantos, divertiu e comoveu tantos. Você me guiou, me encantou, me transbordou. Inspirou tantas pessoas, uma honra ser uma delas Você é eterno”, expressou.

“Sua passagem por aqui foi brincante. Leve. Fazia o difícil parecer simples. Brilhante. Gentileza dos sentidos, apurada imaginação. Gigante plantador de sonhos e sementes”, refletiu.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›