Regina Duarte voltou a usar as redes sociais para provocar uma grande polêmica. Desta vez, a atriz fez uma publicação com teor homofóbico e transfóbico em seu Instagram.
VEJA ESSA
No post, a mãe de Gabriela Duarte zombou da sigla LGBTQIA+ e afirmou que, independentemente de ser “LGBTQQICAPF2K+”, uma pessoa sempre possui “só duas opções” quando desejam dos cuidados médicos. A publicação completa dizendo que as especialidades seriam “ginecologista e o urologista”.
O comentário da famosa é uma crítica em referência às pessoas transgêneros. Regina Duarta ainda postou uma arte com dois homens abraçados. Já a terceira foto foi de uma ovelha.
A atriz, que é apoiadora declarada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também ironizou a utilização do pronome neutro por pessoas não binárias.
“É possível que este meu post possa ‘estar sendo’ desrespeitoso com os-as ‘todes’ do nosso Brasil? A intenção é puramente: científica“, escreveu Regina, que também já foi acusada de se posicionar de forma antidemocrática nos últimos meses.
Regina Duarte é detonada por postagem polêmica
Nos comentários, vários internautas criticaram a publicação com teor homofóbica e transfóbica.
Uma pessoa declarou que, assim como ela falou das pessoas terem duas opções, os atores “também possuem: serem artista, aqueles que produzem e levam a arte adiante, ou ser Regina Duarte”.
Outro usuário do Instagram questionou qual é o problema da veterana e o motivo dela “querer cuidar tanto da vida alheia”.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]