Regina Duarte vive saia justa com deputados e provoca olavistas

Regina Duarte
Regina Duarte comete gafe em conversa em Brasília (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte não mentiu quando disse que não estava preparada para ser a nova secretária especial de Cultura, quando recebeu o convite do presidente Jair Bolsonaro. Sem o traquejo necessário para o diálogo com deputados que possam ajudá-la ou prejudicá-la na pasta do governo, ela deu uma “escorregada” durante uma conversa com alguns deles.

De acordo com as informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Regina teve uma reunião na última semana com deputados ligados à Cultura. Os parlamentares comentaram sobre o veto do presidente Bolsonaro à Lei do Audiovisual. A decisão prorrogou incentivos fiscais para a área.

Sem a noção do que era um veto presidencial, ela entregou que não entendia do assunto quando questionou como o Legislativo pode revidar, em resumo: anular o veto. “O que significa exatamente isso de derrubar um veto, que vocês estão dizendo?”, questionou.

Quando ela entendeu que quando isso ocorre, uma votação nominal em sessão do Congresso pode ser feita, a ex-global disse que estudaria sobre o assunto. Inexperiente quando envolveu política, Regina Duarte mostrou que a língua, pelo menos, está afiada.

“Como secretária, posso dizer qual é meu time de futebol? Descobri que não poso usar mais certas palavras. Não posso mais falar facções, por exemplo”, disse ela, em provocação direta aos ataques que sofreu por olavistas e bolsonaristas após sua fala usando o termo “facção” em entrevista ao Fantástico.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox