A saída da Fórmula 1 da Band e seu retorno à TV Globo em 2026 também marca uma importante decisão para Reginaldo Leme, o veterano comentarista da categoria.
Aos 80 anos, Leme, que está cobrindo a Fórmula 1 desde os anos 1970, revelou em entrevista ao programa “Pole Position” do UOL, que o futuro das transmissões está em aberto, mas ele permanecerá na Band.
Futuro de Reginaldo Leme
Embora a Globo tenha adquirido os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2026, Leme declarou que continuará seu trabalho na Band.
“Vai acontecer. Não está fechado, mas está liberado para mim. Provavelmente será uma produção da minha agência e levaremos pronto para a Band. Eu vou decidir os convidados e tudo mais”, explicou sobre o novo projeto.
Leme ainda fez questão de destacar que a relação com a Band é especial e que ele jamais sairia da emissora para trabalhar em outra.
A trajetória de Reginaldo Leme na Band
Reginaldo Leme está na Band desde 2020, quando a emissora adquiriu os direitos da Fórmula 1, após a Globo ter perdido a renovação do contrato.
Ao lado de outros profissionais que vieram da Globo, ele ajudou a fortalecer a cobertura da F1 na Band. O comentarista sempre destacou o ambiente acolhedor da emissora e sua relação próxima com a equipe.
Fórmula 1 retorna à Globo
A partir de 2026, a TV Globo retomará os direitos da Fórmula 1, com Luís Roberto e Everaldo Marques como narradores principais das corridas.
A Globo transmitirá 15 grandes prêmios, enquanto as outras nove corridas terão horários alternativos, mas todos os eventos estarão disponíveis ao vivo nos canais SporTV e Globoplay.
Com a mudança iminente, Reginaldo Leme reafirma seu compromisso com a Band, e a nova temporada da Fórmula 1 promete grandes mudanças, como o uso de combustível 100% sustentável e a chegada de duas novas montadoras, Cadillac e Audi, nos circuitos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]