Fausto Silva decidiu sair da Band, nesta semana, e chamou a atenção de todos. Um dos motivos seria o cansaço do apresentador em comandar o Faustão na Band diariamente. A Globo seria a responsável por provocar uma situação inesperada.
VEJA ESSA
Isso porque a emissora carioca havia colocado uma cláusula em que proibia o comunicador de assumir um programa aos domingos. A ideia era que ele não fizesse concorrência a Luciano Huck, seu herdeiro no Domingão.
A informação foi divulgada pelo colunista Gabriel Perline, do iG, que revelou que a cláusula estava na rescisão de seu contrato com a líder de audiência, ainda no primeiro semestre de 2021.
A regra foi imposta para até dezembro de 2022. No final do ano passado, Faustão até conversou com a direção da Band para deixar o formato de atração diária e ir para os domingos. A emissora, porém, decidiu manter como estava.
A publicação reforçou que Fausto estava dando sinais de esgotamento de realizar programas diários, mas o canal o convenceu a seguir com o horário atual por ele ser uma boa janela comercial, atraindo bons patrocinadores e investidores.
Detalhes da saída de Faustão foram expostos
O comunicador já havia avisado para a direção que seguiria em 2023 com a atração diária, mas repensaria este horário no ano seguinte. No entanto, o apresentador preferiu deixar a empresa.
O colunista reforçou que Faustão começou a se incomodar com o enxugamento de sua verba de produção, além das mudanças envolvendo a sua equipe e também na redução da qualidade do conteúdo que estava conseguindo colocar no ar.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]