Reinaldo Gottino explica breve passagem pela CNN Brasil e revela motivo da saída

Reinaldo Gottino
Reinaldo Gottino comenta sobre passagem pela CNN Brasil e explica volta para a Record (Imagem: Reprodução / Record)

Reinaldo Gottino, comandante do Balanço Geral SP, tinha sido uma das principais aquisições da CNN Brasil em setembro de 2019, porém oito meses depois o jornalista optou por retornar à Record, onde foi recebido de braços abertos. Segundo o jornalista, um dos motivos da saída do canal pago foi a liberdade que tem na emissora de Edir Macedo.

A dinâmica da CNN era mais fechada, e eu senti um pouco a falta desta liberdade. No dia a dia, percebi que estava preso naquele formato e queria ampliar a minha movimentação. Passei a sentir falta do que eu fazia, do meu palco. Quando a Record me ligou, optei por voltar. E eles me receberam de braços abertos“, contou em entrevista ao Notícias da TV.

No canal de notícias ele apresentou dois programas, o CNN Novo Dia e o CNN 360º, que comandava ao lado da jornalista Daniela Lima. Apesar de curso, Gottino ressaltou que a experiência foi marcante para sua carreira:

A Daniela é uma pessoa que eu considero como uma irmã. O programa que fizemos juntos chegou a liderar em algumas ocasiões, como, por exemplo, quando o Sergio Moro deixou o Ministério da Justiça. Então, eu posso dizer que já liderei tanto na TV aberta, quanto na fechada. É um feito que vou carregar comigo“.

Durante o bate-papo, Reinaldo explicou que a primeira mudança não foi por questão de insatisfação, afinal ele estava indo muito bem à frente do Balanço Geral, mas sim pela necessidade de sair da zona de conforto.

Veio a proposta de ajudar a criar um canal, do qual eu seria o âncora. Fui para os Estados Unidos, conhecer a CNN em Nova York. Foi uma experiência fantástica: conheci pessoas incríveis  – ajudei e fui ajudado – e me tornei um profissional melhor. Não me arrependo em absolutamente nada de ter saído, ido, conhecido e contribuído para colocar uma TV no ar“, contou.

O profissional fez questão de reforçar também que será sempre grato à Record, pois grande parte do seu aprendizado profissional foi conquistado na emissora. “Não foi grana, não foi absolutamente nada disso, foi realmente estar no lugar que você gosta, eu gosto de apresentar o Balanço Geral. Senti vontade, senti saudade“, frisou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›