Reinaldo Gottino explica volta à Record e revela amizade com Datena

Reinaldo Gottino
Reinaldo Gottino fala sobre retorno à Record (Imagem: Reprodução / Instagram)

Reinaldo Gottino falou pela primeira vez como contratado da Record. O jornalista pediu demissão da CNN Brasil oito meses após ter trocado a emissora dos bispos pelo canal de notícias. Ao UOL, ele explicou como foi a conversa com o canal paulista, falou sobre o confronto com a Globo e uma amizade até então desconhecida com José Luiz Datena.

O ex-repórter esportivo falou abertamente sobre a proposta que chegou da diretoria da Record. “Uma proposta, um convite para retornar e eu sigo muito o meu coração. Achei que foi interessante. Abri uma conversa com o pessoal da CNN para poder voltar à emissora em que eu trabalhava. A Record me ligou na quarta-feira à noite para perguntar se a gente poderia conversar, porque eles gostavam muito do trabalho que eu fazia lá”, contou.

“Tinha muita gente me querendo de volta ali, os telespectadores também. Eu criei uma relação muito boa, a gente formou um programa legal e agora estamos voltando nos próximos dias”, anunciou. “Eu achei muito legal e interessante a possibilidade do retorno, acredito que a conversa foi bem legal”, ressaltou ele, que deixou claro que não saiu com o pé esquerdo da CNN.

“Conversei com o pessoal da CNN também sobre essa possibilidade e eu decidi mudar, decidi voltar. Não estava rolando nada antes. Teve uma conversa lá atrás, mas foi tudo acontecer mesmo na quarta-feira à noite. Eles me ligaram na quarta”, esclareceu.

O famoso não economizou nos elogios ao canal comandado pelo CEO Douglas Tavolaro: “Queria dizer que a CNN é uma experiência inesquecível, que eu jamais vou esquecer. É uma experiência incrível. Um projeto grandioso, muito legal, interessante, muito forte. Acho que fiz bem o meu trabalho ali, tive um papel importante na instalação da emissora e agora nesse começo. Minha expectativa é retornar para a TV aberta, um outro público, é muito legal poder voltar para uma emissora que eu vivi muitas experiências boas”.

No comando do Balanço Geral SP, Reinaldo venceu um dos programais mais tradicionais da TV, o Vídeo Show. Muitos apontaram o fim do programa graças ao jornalista, que elogiou o trio formado por ele Fabíola Reipert e Renato Lombardi.

“A gente se dava muito bem, cada um na sua, ninguém queria aparecer mais do que ninguém. A gente investiu nesse setor de entretenimento, de celebridades, e isso deu muito certo. Começamos com noticiário e a partir de 14h parava para entrar nessa outra área. E deu muito certo. Foram quatro anos em primeiro lugar. Só o comecinho que foi bem difícil”, recordou.

Apontado como um possível substituto de Datena, Reinaldo Gottino confessou que os dois se tornaram amigos. “O Datena é meu amigo, a gente conversa sempre, já se encontrou para jantar. Quando ele não vai nos jantares marcados com os amigos, ele manda um vinho para representá-lo. Sempre se desculpa dessa maneira. Isso é muito bacana. Eu não vejo problema de comparação, mas acho que eu consegui não ser comparado. É importante que você tenha a sua própria forma de trabalhar”, argumentou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.