Reinaldo Gottino pede demissão da Record e deve acertar com a CNN Brasil

Um dos nomes de maior credibilidade e prestígio do jornalismo da Record, Reinaldo Gottino, do "Balanço Geral SP", está de saída da emissora; ele deverá seguir para a CNN Brasil

Reinaldo Gottino

Reinaldo Gottino deixa a Record, onde apresentava o “Balanço Geral SP”; jornalista deve assinar com CNN Brasil (Imagem: Divulgação / Record)

Um dos nomes de maior credibilidade e prestígio do jornalismo da Record, Reinaldo Gottino está de saída da emissora. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, o âncora do “Balanço Geral SP” comunicou à casa, após concluir a edição desta segunda-feira (16) do jornalístico, que não irá renovar contrato. Após o término do atual compromisso, Gottino deverá seguir para a CNN Brasil.

Reinaldo Gottino, 42 anos, é formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Empresarial. Começou a carreira no rádio, integrando o time de estações do Grupo Globo, como a CBN. Na Gazeta, atuou tanto nos noticiários quanto em esportivos, caso do “Mesa Redonda”. Foi como repórter esportivo, aliás, que chegou à Record, em 2005.

Logo, porém, Gottino enveredou para os telejornais, como “SP Record” e “SP no Ar”. Em 2014, assumiu o “Balanço Geral SP”. Com ele, o jornalístico consolidou a vice-liderança; o quadro “A Hora da Venenosa”, ancorado também por Fabíola Reipert e Renato Lombardi, ocupa o primeiro lugar há meses, obrigando a Globo a repaginar a grade – com o fim do “Vídeo Show”, em janeiro, e a estreia do “Se Joga”, dia 30.

De acordo com Castro, Reinaldo Gottino responderá por um programa vespertino com pautas sobre economia e política na CNN Brasil; conteúdo que difere das notas policiais e fofocas de celebridades do “Balanço Geral SP”. O formato, com participação de especialistas e jornalistas, é similar à uma das atrações da CNN Internacional. E contempla, além da TV, podcast e redes sociais.

Gottino possui experiência em pautas “de maior relevância”. Respondeu por coberturas de eleições e de tragédias recentes como o massacre na escola de Suzano e o acidente aéreo que vitimou Gabriel Diniz. Na CNN Brasil, o jornalista dividirá espaço com Evaristo Costa, Luciana Barreto, Mari Palma, Monalisa Perrone, Phelipe Siani e William Waack – todos com passagem pela Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.