Na quarta-feira (30), foi ao ar um capítulo especial de Reis. A Record obteve o melhor resultado nos últimos 15 meses e ajudou Jesus. No SBT, as novelas mexicanas ficaram mais perto da Band do que da sua principal rival na audiência.
VEJA ESSA
Com cenas inéditas, Reis chegou numa das suas principais fases, a morte de Absalão, o filho que se voltou contra o pai, Davi. Na audiência, o folhetim cravou 8,1 pontos de média e 12% de share (número de televisores ligados).
Reis turbina Jesus, que fecha com recorde de share
A faixa de novelas bíblicas seguiu em alta com Jesus, que bateu 7,2 pontos e 12% de participação, o melhor nível de aparelhos sintonizados do ano. A audiência declinou com Top Chef, que não superou a barreira dos 4,4 pontos.
Ao longo do dia, a Record veiculou o Balanço Geral Manhã – Nacional I (1,9), Balanço Geral Manhã – Nacional II (3,4), Balanço Geral Manhã SP (3,7), Fala Brasil (3,5), Hoje em Dia (3,5), Balanço Geral SP I (6,4), Balanço Geral SP II (7,8), Os Dez Mandamentos (6,4), Cidade Alerta I (5,5), Cidade Alerta II (5,7), Cidade Alerta III (6,5), Cidade Alerta SP (7,9), Jornal da Record (7,6), Distrito 21 (2,6), Fala Que Eu Te Escuto (1,0), The Love School (0,5) e Igreja Universal (0,4).
Mexicanas do SBT não tem rendimento no fim da tarde
Com duas novelas mexicanas na programação, o SBT não fez o suficiente para a vice-liderança de audiência em São Paulo. O canal de Silvio Santos ficou mais próximo da Band do que de uma briga mano a mano com a Record.
Com Meu Pecado, a emissora paulista fez 4,0 pontos. Um Refúgio para o Amor foi ao ar mais tarde e cravou 4,4 de média. Ainda assim, os índices foram melhores na comparação com Rebelde (2,3) e Fofocalizando (2,9).
Ao longo do dia, o SBT, apresentou o Primeiro Impacto I (2,5), Primeiro Impacto II (2,8), Chiquititas (3,4), SBT Brasil (4,3), A Infância de Romeu e Julieta (4,8), Cúmplices de Um Resgate (4,9), Programa do Ratinho (4,3), The Noite (3,0), Operação Mesquita (2,3) e SBT News (1,9).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].