Reis paga pela língua do bispo e passa longe de Pantanal e Gênesis

Reis

Reis não alcança médica desejada pela Record (Imagem: Divulgação / Record)

A Record vendeu Reis como a maior superprodução já realizada pela sua dramaturgia até aqui. Mesmo com o alto investimento em tecnologia para as histórias bíblicas, o público não se mostrou simpático ao novo produto da emissora paulista.

Vista como uma possível arma contra o remake de Pantanal, da Globo, Reis ficou muito longe da concorrente global e mais próximo do SBT, que está no ar com a inédita Poliana Moça.

Em números, desde 22 de março, data da estreia, a nova trama da Record soma 9,1 pontos de média em sua primeira semana, com 9,3 pontos na estreia, 9,0 pontos no segundo capítulo, 9,4 no terceiro e 8,7 no quarto.

Aposta da Record, Reis fica longe de Gênesis

O vexame é maior na comparação com Gênesis, sua antecessora. Lançada em 19 de janeiro de 2021, a trama conquistou incríveis 16,1 pontos na estreia e 15,8 pontos de média em sua primeira semana.

Assim como o SBT, a Record estreou o folhetim dias antes de olho na fidelidade do público, mas a estratégia não deu certo. Estacionada na faixa dos 20 pontos há meses, a Globo subiu para índices próximos dos 30 pontos com a história de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira).

Edir Macedo faz propaganda de Reis para abalar Pantanal

Na segunda-feira (28), horas antes da estreia de Pantanal na Globo, Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal, implorou para que o público não deixasse de lado Reis.

“Olá, pessoal! Nós estamos chegando de viagem e antes de eu chegar em casa eu queria deixar um convite: tudo que eu recebo eu tento dar para aqueles que querem o que é bom, agradável e bem para si, e uma das coisas… Eu não costumo fazer isso, mas diante do que eu assisti ontem…”, começou.

“Eu queria que você assistisse hoje a novela Reis, o capítulo de hoje, segunda-feira, está sensacional. Sensacional! Simplesmente sensacional! Se você assistir hoje… Procura ver o capítulo com os ouvidos espirituais atentos para você entender a grandeza de Deus, a perversidade do homem, mas a grandeza de Deus”, pediu.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].