A série Reis – A Escolha, consolidou bons índices de audiência para a Record na noite da última quarta-feira, 7 de maio. A trama não deu chance para o avanço de Chapolin e Programa do Ratinho, do SBT.
Na faixa das 21h56 às 22h34, a produção bíblica angariou 7,1 ponto de média, 10,0 pontos de pico e 12% de share (número de televisores sintonizados), enquanto o SBT fez 5,1 pontos de audiência.
Os índices foram suficientes para um novo recorde de audiência para Reis – A Escolha. Além de São Paulo, a atração também deu conta do recado no Rio de Janeiro, com boa vantagem sobre o SBT.
Na capital fluminense, a série bíblica da Record marcou 5,2 pontos de média, diante de apenas 1,7 ponto da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024). Por lá, Reis fez 6,6 pontos e 8% de participação.
Força de Mulher deixa caminho pronto para Reis
Antes da série, a novela Força de Mulher arrebentou no confronto direto com o SBT. Em sua faixa de exibição, das 20h59 às 21h56, a saga de Bahar registrou 9,1 pontos de audiência em SP.
A produção turca bateu 10,0 pontos de pico e 14% de televisores sintonizados, enquanto o SBT ficou na casa dos 4,0 pontos (4,3) com Chaves e A Caverna Encantada.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].