Relembre a história e curiosidades de A Favorita (Imagem: Rafael França / Globo)
A novela A Favorita está de volta nesta segunda-feira (16). Exibida originalmente entre junho de 2008 e janeiro de 2009, a trama de João Emanuel Carneiro será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim foi um grande sucesso de audiência na Globo.
VEJA ESSA
Ambientada em São Paulo, a produção tem no centro a grande rivalidade entre Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar). As duas foram parceiras na dupla sertaneja Faísca e Espoleta, mas acabam se tornando grandes inimigas.
Após cumprir 18 anos de prisão pelo assassinato de Marcelo Fontini (Flavio Tolezani), marido de Donatela, Flora deixa a cadeira para tentar provar que é inocente. Para isso, ela resolve acusar a ex-parceira sertaneja de ser a real autora do crime.
Um outro objetivo dela, é tentar se reaproximar de Lara (Mariana Ximenes), sua filha criada pela rival. Essa situação vai dar o que falar e promete fazer o público reviver os grandes embates das duas artistas.
Curiosidades sobre a novela A Favorita
Extremamente elogiada pelo público e por grande parte dos críticos, a novela A Favorita foi a trama de estreia de João Emanuel Carneiro no horário das nove. Mesmo com poucos personagens, a trama teve bons ganchos e ousou nos núcleos paralelos.
- Autor encontrou dificuldades para equilibrar a torcida do público
Na época da exibição da novela, João Emanuel Carneiro contou que não foi nada fácil equilibrar a torcida dos telespectadores entre Flora e Donatela na primeira fase da novela. Várias alterações foram realizadas, mas quase nada dava certo.
- Fausto Silva aparece em um dos capítulos de novela
Em um dos capítulos da novela, o apresentador Fausto Silva aparece em uma participação especial. Os personagens Cassiano (Thiago Rodrigues) e Augusto César (José Mayer) se apresentam no Domingão do Faustão. Além disso, A Favorita também virou paródia no Casseta e Planeta, Urgente!, chamada A Periquita.
- A Favorita deu jogou os holofotes sobre alguns artistas
A trama foi a estreia de Leonardo Medeiros nas novelas da Globo. O ator interpretou o prefeito Elias. Anteriormente, ele havia trabalhado em minisséries como A Muralha, Os Maias e Amazônia. Bento Ribeiro, filho do escritor João Ubaldo Ribeiro, também ganhou uma grande visibilidade ao viver o personagem Juca.
- Patrícia Pilar passou por uma enorme experiência e se tornou uma das maiores vilãs das novelas brasileiras
Interpretando Flora, Patrícia Pilar roubou a cena na novela e acabou se tornando uma das maiores vilãs das tramas brasileiras. Para interpretar a personagem, ela visitou o presídio feminino Talavera Bruce, que fica em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A intenção era conhecer a realidade das prisões de mulheres.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.