Novelas
Gretchen nos bastidores de Amor do Pedaço, com Marco Nanini (Imagem: Artur Meninea / GShow)

No ano que passou, celebridades como Angélica e Gretchen marcaram presença em novelas. Mais especificamente em A Dona do Pedaço, às 21h. Embora ligada à apresentação, Angélica dedicou anos à música, tal qual a rainha do rebolado e dos memes. O RD1 preparou um especial relembrando cantores e cantoras que participaram de novelas; todos, interpretando personagens, como Gretchen.

Novelas
Sérgio Reis, como Diogo, em Paraíso (Imagem: Divulgação / Globo)

Sérgio Reis

Considerado um dos maiores artistas da música sertaneja, Serjão mostrou seu lado ator em algumas novelas, principalmente nas escritas por Benedito Ruy Barbosa. Ele esteve em Pantanal (1990) e O Rei do Gado (1996). Também em A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991) e Bicho do Mato (2006). A estreia foi na primeira versão de Paraíso (1982).

Novelas
Daniel, como Zé Camilo, no remake de Paraíso (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Daniel

Assim como Sérgio Reis, o cantor deixou um pouco de lado os palcos e entrou no universo do consagrado autor Benedito Ruy Barbosa. Daniel interpretou o personagem Zé Camilo, no remake de Paraíso (2009), sucesso no horário das seis. O tipo correspondia ao Diogo, interpretado pelo colega da música sertaneja na versão original do folhetim.

Novelas
Almir Sater e Ingra Liberato, protagonistas de A História de Ana Raio e Zé Trovão (Imagem: Reprodução / O Globo)

Almir Sater

O músico estreou nas novelas em Pantanal. E fez tanto sucesso que acabou escolhido para protagonizar A História de Ana Raio e Zé Trovão, escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar. Ele ainda integrou os elencos de O Rei do Gado e Bicho do Mato. Atualmente, o artista tem se dedicado aos seus shows e composições.

Novelas
Fafá de Belém, como Almerinda / Mary Star, em A Força do Querer (Imagem: Divulgação / Globo)

Fafá de Belém

Uma das maiores cantoras do Brasil, dona de uma risada contagiante, Fafá de Belém também se atreveu a participar de novelas. Sua estreia aconteceu na trilogia Os Mutantes (2007), da Record. A última passagem da artista numa trama foi em A Força do Querer (2017), de Glória Perez.

Novelas
Sandy, como Cristal, em Estrela-Guia (Imagem: Divulgação / Globo)

Sandy

Sucesso desde os anos 1990, Sandy ficou marcada por seu jeito doce e angelical, chamando atenção dos diretores da Globo. A cantora foi convidada para protagonizar a novela Estrela-Guia (2001). Na época, ela também conduzia um seriado ao lado do irmão Junior. A produção foi reprisada este ano no Canal Viva.

Novelas
Ivete Sangalo, como Maria Machadão, em Gabriela (Imagem: Divulgação / Globo)

Ivete Sangalo

Um dos nomes mais festejados da música brasileira recusou, num primeiro momento, o convite para ser técnica do The Voice Brasil, indo se dedicar às gravações de Gabriela. Sua personagem, Maria Machadão, era dona de um prostíbulo e tinha um relacionamento com o coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes).

Novelas
Fábio Jr e Gloria Pires, como Luís Jerônimo e Zuca, na primeira versão de Cabocla (Imagem: Divulgação / Globo)

Fábio Jr

Um dos homens mais cobiçados do Brasil desde a década de 1980 estreou no cenário artístico como ator, fazendo parte dos elencos de diversas novelas, sendo destaques nas produções globais Nina (1977), Água Viva (1980), Louco Amor (1983), Roque Santeiro (1985) e Pedra Sobre Pedra (1992). No SBT, foi protagonista de Antônio Alves, Taxista (1996).

Novelas
Lucas Lucco, como Daniel, em Sol Nascente (Imagem: Ellen Soares / GShow)

Lucas Lucco

O diretor Leonardo Nogueira convidou Lucas Lucco, uma das figuras de maior destaque do mundo sertanejo, para interpretar o personagem Uodson em Malhação – Seu Lugar no Mundo (2015), escrita por Emanuel Jacobina. O cantor gostou do trabalho e também atuou em Sol Nascente (2017). Neste 2019, surgiu numa participação em A Dona do Pedaço.

Novelas
Preta Gil, como Gláucia, na série As Cariocas (Imagem: Divulgação / Globo)

Preta Gil

A filha de Gilberto Gil é conhecida por ser uma pessoa inquieta. Com trabalhos prestados ao universo musical, ela resolveu se desafiar e foi para o mundo das telenovelas, integrando os elencos de Agora é Que São Elas (2003) e da trilogia Os Mutantes.

Novelas
Tony Tornado, como Rodésio, em Roque Santeiro (Imagem: Divulgação / Globo)

Tony Tornado

Vencedor da fase brasileira do V Festival Internacional da Canção, com a música soul BR-3, Antônio Viana Gomes estreou na televisão como ator em Jerônimo, o Herói do Sertão (1972), na antiga Tupi. De lá pra cá, fez 21 novelas, ganhando destaque nas tramas Sinhá Moça (1986), Cara & Coroa (1995), O Beijo do Vampiro (2002) e Cama de Gato (2009).

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA