Remake de Renascer coloca dedo na ferida e promete falar de escravidão em fazendas
Com estreia prevista para janeiro de 2024, o remake de Renascer promete abordar um assunto um tanto quanto delicado para a sociedade nos dias atuais.
VEJA ESSA
A nova aposta das nove da Globo vai discutir o trabalho escravo, dando uma atualizada no tema para os tempos de hoje.
Segundo o site F5, a decisão de trazer a situação foi tomada pelo autor Bruno Luperi, que faz a adaptação da história original escrita por seu avô, Benedito Ruy Barbosa.
O assunto chega através da trama do coronel Teodoro, vivido por Vladimir Brichta, que está de volta às novelas com o personagem polêmico.
O vilão maltrata e cobra dos funcionários pela estada de trabalho, colocando os homens em situação de risco no alojamento.
Remake de Renascer passa por outra mudança em personagem
O coronel, então, é denunciado e obrigado a responder sobre o caso à polícia. Além disso, a trama também passa por uma outra mudança.
É que o antigo personagem Padre Lívio, vivido por Jackson Costa em 1993, agora dá lugar ao Pastor Lívio, interpretado por Breno da Mata.
O ator baiano foi escalado para a produção após mostrar seu talento na série Justiça 2, que também vai estar no ano que vem no Globoplay.
Vale lembrar que a novela traz Humberto Carrão como protagonista na primeira fase e Marcos Palmeira na segunda. O elenco reúne ainda outros nomes de peso.
Rodrigo Simas, Sophie Charlotte, Juliana Paes, Maria Fernanda Cândido, Marcello Melo Jr, Juan Paiva, Pedro Neschling, Almir Sater, Antonio Calloni, Irandhir Santos e Ana Cecília Costa são alguns confirmados.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.