O remake da novela Renascer está sendo muito bem visto pelos executivos da Globo, inclusive pelo ótimo retorno financeiro. O sucesso comercial da trama chamou a atenção, até porque a sua estreia será com pelo menos sete marcas anunciantes.
A emissora confirmou essa informação para o F5, da Folha de S. Paulo, já que a trama de Bruno Luperi levará o primeiro capítulo ao ar na segunda-feira (22). Duas das cotas vendidas são fixas para Itaú e a Lacta, que pagaram um pacote de patrocínio valido para o ano inteiro.
Essas duas marcas desembolsaram aproximadamente R$ 276,6 milhões, de acordo com o preço da tabela. O horário em questão é o de maior audiência da TV, sendo consequentemente o mais caro. Com isso, a arrecadação já chega aos R$ 553,2 milhões.
Inclusive, cinco outros anunciantes estão garantidos em ações no conteúdo. O acordo em questão são para cenas onde os personagens mostram as marcas durante os capítulos. Ambev, BYD, Coca-Cola, GM e Vivo já fecharam um contrato, com cada uma pagando R$ 13 milhões.
Tempo do primeiro capítulo de Renascer foi aumentado por conta do interesse das marcas
O capítulo especial da estreia da novela baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa ganhou tempo a mais. A emissora levará a produção ao ar das 21h20 às 22h50, cancelando a Tela Quente. Na sequência, a equipe leverá ao ar o BBB 2024.
A procura enorme se deve ao grande interesse do público, que de acordo com a Globo chega em 70 milhões de pessoas por semana.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.