O que era para ser o grande marco dos 60 anos da Globo está se tornando um pesadelo em horário nobre. O tão aguardado remake de Vale Tudo, reinterpretação da clássica novela de 1988, está longe de repetir o sucesso da versão original.
De acordo com informações do site Notícias da TV, a audiência está em queda, e os bastidores tumultuados só agravam a situação.
Na semana de 21 a 27 de abril, Vale Tudo não apareceu entre os três programas mais vistos da televisão brasileira, algo inédito desde sua estreia.
No topo do ranking ficaram o Praça TV 2ª edição (23,4 pontos), seguido por Jornal Nacional e Volta Por Cima, ambos com 23,3.
O remake da novela das nove ficou em quarto lugar, com 23,0 pontos, atrás até da novela das sete, que se despedia da programação, na ocasião.
Desempenho de Vale Tudo abaixo do esperado na Globo
Apesar de não ser uma audiência ruim isoladamente, o número decepciona diante das altas expectativas em torno da trama, que deveria ser o principal símbolo do jubileu da emissora.
Para completar o cenário preocupante, Vale Tudo não entrou no Top 10 da Globo no fim de semana, enquanto outros programas como o Jornal Nacional, o Praça TV e até o capítulo final de Volta Por Cima tiveram melhores desempenhos.
A má fase da trama também é alimentada por polêmicas fora do roteiro. A briga pública entre Cauã Reymond e Bella Campos, dois dos protagonistas, ofuscou completamente os enredos da novela.
O conflito entre os atores ganhou mais espaço nas redes sociais e na imprensa do que os próprios acontecimentos da ficção, prejudicando a imagem do projeto.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]