Renan Bolsonaro causa revolta por comentário homofóbico sobre Eduardo Leite

Renan Bolsonaro e Eduardo Leite
Renan Bolsonaro causa revolta por comentário homofóbico sobre Eduardo Leite (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Eduardo Leite, atual governador do Rio Grande do Sul, falou abertamente sobre ser gay em entrevista ao Conversa com Bial, na Globo, e causou rebuliço nas redes sociais. Renan Bolsonaro, filho do presidente, polemizou ao soltar uma indireta de cunho homofóbico sobre o político do PSDB.

O “filho 04” de Jair Bolsonaro surgiu numa churrascaria e soltou a seguinte indireta: “Vim aqui homenagear a gauchada depois da entrevista aí do governador deles. Vim comer a carne gaúcha. Estamos juntos, gauchada, mas não daquele jeito, mas estamos juntos”.

Vale lembrar que o chefe de Estado também já tinha soltado essas insinuações sexuais contra Eduardo, em março de 2021: “Onde o governador do Rio Grande do Sul, que fala muito manso, muito educadamente, uma pessoa até simpática, mas é um péssimo administrador, enfiou essa grana? Eu não vou responder pra ele, mas eu acho que eu sei onde ele botou essa grana toda aí, não botou na saúde”.

Renan, por sua vez, sabendo da repercussão que sua fala ia ter, resolveu apagar o vídeo do seu perfil do Instagram, que tinha sido postado na ferramenta de Stories. No entanto, isso não impediu que o vídeo viralizasse e assim rendesse uma enxurrada de críticas.

Um internauta sugeriu que o jovem deve ter algum desejo íntimo reprimido: “Esse ai tomar umas cachaças se libera com certeza”. Outra pessoa foi na onda: “Esse florzinha incubado ainda vai sair do armário”. Teve quem fizesse uma crítica mais séria a Renan Bolsonaro: “Muito me admira ter gente que apoia esse tipo declaração e esse tipo de gente… Lastimável, coisa de gente insegura, que não se garante”.

Na última quinta-feira (1), Eduardo Leite falou mais sobre ter exposto sua sexualidade em rede nacional: “Nunca neguei ser quem eu sou. Eu nunca criei um personagem. Eu nunca tentei fazer as pessoas acreditarem em algo diferente. Muitos políticos tem coisas erradas a esconder. Não vai ser a minha orientação sexual, que não e algo de errado, que vai ser escondido”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›