Renascer: Egídio é possuído pela vingança, pratica roubo em propriedade de defunto e culpa Inocêncio

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer (Divulgação / TV Globo)

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer (Divulgação / TV Globo)

Nos próximos capítulos da novela Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) mostrará que está disposto a qualquer coisa para acabar com a vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Após ter o seu golpe desmascarado, o vilão convocará uma tropa de bandidos para roubar a propriedade de cacau do filho falecido de Inocêncio.

O pai de Sandra enviará ladrões para as terras de José Venâncio (Rodrigo Simas) com o intuito de roubar todos os frutos do pé de cacau. Marçal (Osvaldo Mil), braço direito de Egídio, será o responsável por organizar o furto em caminhões durante a madrugada. 

Ao receber a notícia de que o plano deu certo, Egídio denunciará o crime à polícia, alegando que José Inocêncio é o principal culpado pelo roubo. O vilão ainda tentará convencer o delegado Nórcia (Edmilson Barros) de que o povo que mora no assentamento também está envolvido no crime, fazendo com que até Inocêncio comece a duvidar deles.

Egídio bota a culpa de próprio crime em Inocêncio

Além disso, o público poderá ver que todo o cacau roubado será guardado em um espaço abandonado. Egídio mostrará o resultado do crime para Eliana (Sophie Charlotte) e, logo depois, eles terão uma transa intensa em comemoração.

“A tropa de Egídio faz a rapa nas roças de José Venâncio. É um serviço orquestrado e profissional, que visa fazer uma limpa em todos os frutos e sumir dali o mais rápido possível. Tudo feito para não deixar rastros nem levantar suspeitas. A operação em si, por sua vez, deve ser livremente explorada ao sabor da direção”, descreveu Bruno Luperi no roteiro entregue aos atores. 

A notícia chegará aos ouvidos de José Inocêncio que as terras foram roubadas através de Zinha. A filha de Jupará (Evaldo Macarrão) perguntará ao protagonista se ele mandou colher o cacau das terras de Venâncio. Inocêncio se dirigirá até a propriedade. No meio disso, Egídio aparecerá sorrindo com o acontecido.

“Acordei hoje com a notícia de que o teu pai colheu todo cacau de Eliana!”, perguntará Egídio, já na casa de Egídio. “Quem teria condição e interesse de fazer uma coisa dessa? Isso sem contá o hábito de botá ameaça e intimidação pra essa gente toda?”, rebaterá Inocêncio. 

Leonardo Afonso
Escrito por

Leonardo Afonso