Renascer: João Pedro fecha acordo com suposto ladrões de terras e aumenta guerra com José Inocêncio

João Pedro (Juan Paiva) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer (Divulgação / TV Globo)

João Pedro (Juan Paiva) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer (Divulgação / TV Globo)

A guerra entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva) parece estar longe de um final feliz em Renascer. Logo após Egídio (Vladimir Brichta) roubar a safra de cacau das terras de José Venâncio (Rodrigo Simas) e colocar a culpa nos moradores do assentamento, João Pedro deixará seu pai irritadíssimo com sua atitude.

A situação deixará a relação entre José Inocêncio e João Pedro ainda mais desgastada, apesar de suas tentativas de manter uma relação após várias brigas. Egídio, com a ajuda de seus capangas, conseguiu roubar as plantações de cacau de Venâncio durante a madrugada. O vilão colocará a culpa do roubo nos moradores do assentamento.

João Pedro enfrentará um rombo financeiro após o roubo e buscará alternativas para voltar a ter lucro com a produção de cacau. O amado de Sandra (Giullia Buscacio) terá a ideia de visitar e conhecer mais sobre o acampamento dos sem terra. A princípio, os moradores do local ficarão em dúvida sobre a proposta de colaborar com ele.

O produtor rural ganhará apoio da professora Lu (Eli Ferreira). Ela incentivará o rapaz a abrigar os acampados e ele irá ensinar todos ele como funciona a produção de cacau.

José Inocêncio rompe outra vez com João Inocêncio

Quem não gostará nada da ideia de João Pedro é José Inocêncio. O protagonista ficará furioso com a atitude do filho caçula de abrir com tanta facilidade o segredo da produção dos cacaus. O ricaço acusará o filho de ganância, fazendo com que a relação entre eles fica ainda mais delicada.

A trama escrita por Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa é um remake da novela de mesmo nome exibida pela TV Globo em 1993.

Leonardo Afonso
Escrito por

Leonardo Afonso