A partida repentina de Rachid (Almir Sater) do vilarejo em busca do sumiço de Jacutinga (Juliana Paes), dará um choque em Iolanda, ex Dona Patroa (Camila Morgado). A submissa terá que tomar uma decisão severa ao ver que o dinheiro que o turco deixou está acabando na novela Renascer.
A mãe de Sandra (Giullia Buscacio) ficará sem dinheiro para pagar o salário de Joana (Alice Carvalho), que faz de tudo na casa de damas, e terá uma ideia para voltar a fazer do local um sucesso. Dona Patroa convidará Joaninha para ser sua sócia na nova fase do casarão.
“Eu não quero que você coloque nada aqui dentro, além da sua força de trabalho. Eu vou usar o dinheiro que Rachid deixou para ir mantendo a casa até onde puder… A gente se divide nas funções da casa e dividi os lucros no final ou choramos juntas o prejuízo… O que você me diz?”, convidará Iolanda.
Dona Patroa assume controle do bordel e tem virada impressionante
Joana de cara aceitará o convite para ser socia do local. Elas, então, abrirão o bordel como foi durante todos esses anos. Sandra, que estará separada de João Pedro (Juan Paiva) e sofrendo a morte do bebê que estava esperando durante o parto, ficará impressionada com a mudança repentina de sua mãe.
“Misericórdia… Pareço ôtra pessoa! Num sei dizê se é bom ou se é ruim, minha filha… É necessário!”, dirá ela, muito contente. “Boa tarde, freguesia… Você, mulé solteira, viúva ou desquitada, pode chegá, que Santo Antônio tá de perna pro alto e a cerveja com o preço lá embâxo… Agora é fazê sua parte!”, anunciará ela em voz alta.
No roteiro escrito por Bruno Luperi, a festa terá muitas bebidas e comidas. Quem comandará a pista será Zinha (interpretada por Samanta Jones) e Joana, que a essa altura já estará sem Tião Galinha (interpretado por Irandhir Santos), que resolveu se juntar aos sem-terra no acampamento. Iolanda servirá as mesas e deixará todos os seus convidados bem à vontade.