Renascer rende mais audiência que início de Pantanal e causa comemoração na Globo
A Globo passou a comemorar com mais exatidão o início de Renascer. O remake escrito por Bruno Luperi virou a atração queridinha do público no horário nobre. Na comparação com Pantanal, a nova novela obteve uma primeira semana mais promissora.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), Renascer é dona dos melhores primeiros seis capítulos em relação ao remake de 2022, com 26,0 pontos de média. Pantanal foi responsável por 25,7 pontos no mesmo período. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Remake de Renascer bate Travessia e Terra e Paixão na audiência
Terra e Paixão (2023) e Travessia (2022) somaram apenas 24 pontos no mesmo períoco citado. Pelo país, os números da trama estrelada por Humberto Carrão são dos mais interessantes. Na Bahia, a média é de 32 pontos, a maior entre todas as outras capitais.
Em Belém, o folhetim feito com base na obra de Beneito Ruy Barbosa tem 30 pontos, enquanto no Rio de Janeiro a média atual está na casa dos 29 pontos. Os índices menores são registrados em Porto Alegre, com 25 pontos, e em Brasília, com apenas 24 de média.
Ainda de acordo com a reportagem, a Globo entende que a chegada da segunda fase deve contribuir para o aumento nos índices de audiência em todo o país, inclusive em São Paulo. Na última segunda-feira (29), a novela bateu recorde de audiência.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].