Renascer tem mais 7 capítulos e uma das sequências mais emocionantes envolve diretamente o funeral de José Inocêncio (Marcos Palmeira). O fazendeiro morrerá após ser “levado” por Maria Santa (Duda Santos).
Em 1993, na primeira versão, o país parou para ver o morto sendo velado por todos. O final do personagem no remake será o mesmo. Antes do adeus, ele passará uma semana sofrendo, paraplégico, na cama.
O coronel provocará lágrimas profundas em pelo menos dois personagens: Inácia (Edvana Carvalho) e Deocleciano (Jackson Antunes), os fiéis escudeiros do patrão.
A penúltima semana da novela chegará ao fim com José Inocêncio alvo de mais uma tocaia armada por Egídio (Vladimir Brichta). Mariana (Theresa Fonseca) ouvirá os tiros e correrá para salvá-lo.
Renascer: Mariana mata Egídio por vingança
Diante da tragédia iminente, Mariana tomará as dores de toda a família Inocêncio e irá atrás de vingança. Ela matará o grande vilão da história após pedir a Damião (Xamã) e levar um fora do capanga.
Antes disso, João Pedro (Juan Paiva) aparecerá na fazenda do inimigo e exigirá preço nas terras para comprar e vê-lo longe da região. De todos os filhos de Inocêncio, o caçula ficará mais revoltado.
A Globo vai exibir o último capítulo na próxima sexta-feira, 6 de setembro, após o Jornal Nacional. No dia 7, a reprise das cenas finais, e na segunda-feira, 9, a estreia de Mania de Você, de João Emanuel Carneiro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].