A Globo está com chamadas especiais de Renascer em vários horários da programação para tentar atrair o público perdido do horário nobre. O remake não está dentro da meta dos índices de audiência que a direção espera por conta da força da história.
O folhetim de Bruno Luperi tem média de 24,7 pontos na sétima semana. É o pior resultado desde a estreia, segundo apuração feita pelo RD1.
A situação se torna mais crítica pela média geral até aqui, 25,3 pontos de média, muito distante do desejado pela alta cúpula do canal. A trama está 0,1 ponto atrás de Terra e Paixão (25,4).
Ainda assim, a obra da Globo é líder de audiência com folga no horário nobre na Grande São Paulo. Há meses, Record e SBT brigam pela vice-liderança, com índics entre 4 e 5 pontos.
Renascer está longe dos índices de audiência de Pantanal
O mau momento de Renascer fica ainda pior na comparação com Pantanal, remake dono de 29,4 pontos de média. A atual novela das 9 da noite tem mais ibope que Travessia (24,0) e Um Lugar ao Sol (21,3).
Mesmo com os baixos índices, o roteiro original da novela não vai mudar. Desde o início, o foco de Bruno Luperi é manter a história do avô, Benedito Ruy Barbosa, praticamente intacta.
A emissora da família Marinho já tem a novela substituta escolhida: Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, com estreia prevista para setembro deste ano.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].