Renascer transforma padre em “pastor de esquerda” inspirado em deputado federal
O remake de Renascer vai contar com uma mudança significativa em um dos personagens polêmicos que esteve na versão original, em 1993.
VEJA ESSA
Trata-se do padre Lívio, que foi vivido por Jackson Costa na época e agora vai ser um pastor, interpretado por Breno da Matta.
O líder religioso é progressista e muito envolvido nas causas sociais, incomodando diretamente os mais poderosos de Ilhéus, na Bahia, onde a trama é ambientada.
Segundo informações do jornal O Globo, para ajudar na composição do papel, o artista da Globo teve um encontro recentemente com o pastor Henrique Vieira.
O também deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro é conhecido justamente por ter o perfil muito parecido com o personagem da próxima novela das nove, substituta de Terra e Paixão.
A chegada do pastor acontece na segunda fase, mostrando sua personalidade forte de contestador, o que gera incômodo em José Inocêncio (Marcos Palmeira).
No enredo original, o padre acabava se envolvendo com Joaninha (Alice Carvalho), casada com Tião Galinha (Irandhir Santos), um catador de caranguejos.
Remake de Renascer tem filho rejeitado e busca por vingança
O protagonista, vale lembrar, é pai de José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva).
O último lida com a ira do coronelzinho que o acusa de ter sido o responsável pela morte da própria mãe, Maria Santa (Duda Santos), durante o parto.
O vilão Egídio ganha vida com Vladimir Brichta. Theresa Fonseca interpreta Mariana, uma mulher que busca vingar a família contra Inocêncio, mas se envolve com um dos filhos dele.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.