As promoções de Márcio Gomes (desde 23 de fevereiro) e Roberto Kovalick (desde 27 de abril) ao rodízio do “Jornal Hoje” aos sábados implicaram em outra mudança nos quadros do telejornal vespertino.
Renata Capucci, que volta a apresentar o “Via Brasil”, da GloboNews, a partir deste sábado (11), além de ser promovida à função de substituta de Sandra Annenberg no “Como Será?”, em razão da saída de Mariana Ferrão da Globo, deixou a apresentação do “JH” no fim de semana.
A coluna apurou, e obteve a confirmação por parte da assessoria do canal, que a decisão partiu de Renata. Como mora no Rio de Janeiro e o noticiário é produzido e apresentado de São Paulo, a jornalista solicitou a saída da escala em virtude das viagens.
Com o deslocamento de Maju Coutinho para o rodízio do “Jornal Nacional”, o “JH” estava contando com quatro nomes aos sábados: Zileide Silva (Brasília), Fábio William (Brasília), Márcio Gomes (São Paulo) e Renata (Rio). Ou seja, a apresentadora se via obrigada a viajar a cada três semanas.
Como substituta de Sandra no “Como Será?”, isso será modificado. Capucci vai substituir a colega apenas nas férias, isto é, em intervalos bem maiores.
Só ela
Sem Renata Capucci e Maju Coutinho, o rodízio do “Jornal Hoje” aos sábados passa a contar com apenas uma mulher, a queridona Zileide Silva.
3 em 1
Aos fãs da Renata Capucci, um aviso: ela não vai se afastar das reportagens, pelo contrário. Seguirá com o microfone em mãos para os telejornais cariocas – “Bom Dia Rio”, “RJ1” e “RJ2”. E também os de rede.
Aviso
Para quem não dispõe de TV por assinatura, a Globo reprisa o “Via Brasil” em algumas praças às 6h15 da manhã de sábado. A edição deste dia 11, porém, ainda conta com Luiza Zveiter, que passou para o entretenimento do plim plim.
Finalmente
Estão previstas, para este ano ainda, novas promoções ao rodízio do “Jornal Hoje”. Mariana Gross, do “RJ1”, e Glória Vanique, do “Bom Dia SP”, estão na fila. Há ainda estudos em torno do nome de Tiago Scheuer, da previsão do tempo e que vem fazendo reportagens para os telejornais de São Paulo. Tiago é bem quisto pelos superiores.
Por pouco
Michelle Loreto estava bem encaminhada para entrar no rodízio do “JH”. As saídas de Fernando Rocha, por vontade da Globo, e de Mariana Ferrão, por iniciativa própria, colocaram a simpática jornalista no comando do “Bem Estar”, agora como quadro do “Encontro” e, novidade, também do “É de Casa”.
Estica e puxa
De segunda a sexta, sem sustos: Sandra Annenberg e Dony De Nuccio seguem firmes e fortes no comando do telejornal. A dupla é bem avaliada em pesquisas feitas junto ao público. A propósito, há uma corrente defendendo uma espichada no “Jornal Hoje”, que passaria dos atuais 40 minutos para 50.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].