Renata Celidônio engorda após cirurgia bariátrica e desabafa

Renata Celidonio
Renata Celidônio engorda após bariátrica (Imagem: Reprodução / Globo)

A atriz Renata Celidônio, famosa pelo papel de modelo plus size na novela Aquele Beijo, em 2011, emagreceu quase 70 quilos após realizar uma cirurgia bariátrica em 2012, porém nos últimos dois anos acabou engordando 20.

“Sempre disse: A gente não opera a cabeça, então recuperar alguns quilos é ‘normal’. E estou dentro do limite padrão“, declarou. Durante entrevista à colunista Patrícia Kogut, a artista ressaltou que a quarentena contribuiu para o ganho de peso.

Vim ganhando nos últimos dois anos, mas isso se intensificou agora na quarentena. Então, estou num processo de recuperar um estilo de vida mais saudável porque percebi que não estou me sentido bem. Não é por vergonha do meu corpo é apenas porque, quando estava mais magra, eu tinha mais disposição, respirava melhor e fazia melhor os exercícios“, contou Renata.

Se eu emagrecer, vai ser consequência de voltar a ser saudável, praticar exercícios e manter uma alimentação equilibrada. Tenho feito isso e quero compartilhar com as pessoas. Se aceitar não é se largar. Não é por vergonha do meu corpo, é apenas porque, quando estava mais magra, eu tinha mais disposição, respirava melhor e fazia melhor os exercícios“, ressaltou.

Sobre a cirurgia, a ex-contratada da Globo explicou que a escolha em fazer o procedimento não foi somente por questões estéticas.

Operei porque odiava o meu corpo. Eu não era infeliz, mas estava triste por não conseguir caminhar e sentir dor no pé e no joelho quando me movimentava. E realmente não gostava da minha imagem. Hoje, com toda a sinceridade, afirmo que o peso é consequência. Não tenho mais essa cobrança e não sou escrava da balança. Sinto amor porque quem eu sou“, disse.

Atualmente, Renata comanda o projeto Re Conecte-se, uma série de lives no Instagram em que debate sobre autoestima, comportamento e nutrição. Ela tem como objetivo ajudar as pessoas com problemas com a balança de forma individualizada.

Recebo vários pedidos de ajuda e, na medida do possível, respondo. Mas, hoje em dia, faço questão de questionar quem vem me pedir dicas de como mudar a relação com o corpo: ‘Você quer emagrecer por amor ou por ódio ao seu corpo? Você pretende mudar por não gostar de quem é ou por se amar e querer ser a sua melhor versão?’. Pretendo trabalhar bastante essa questão a partir de agora“, desejou.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›