Renata Fan desabafa sobre sedentarismo e celebra evolução nas atividades físicas

Renata Fan
Renata Fan postou foto na academia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Renata Fan postou uma foto no espelho de uma academia e falou sobre seus hábitos. No desabafo, a apresentadora revelou que viveu um momento de sedentarismo, mas que conseguiu dar a volta por cima.

“Sei que alguns vão olhar apenas a estética ou procurar defeitos! Não me preocupo com isso! Celebro minha primeira foto no feed na academia em muito tempo, tirada hoje, para contar que aos 44 anos completei meus melhores três meses de vida em disciplina física e alimentar”, iniciou a apresentadora.

“Até os 39 anos era praticamente sedentária! Lá comecei a fazer pilates! Adorei! Mas, depois de dois anos estava desmotivada. Iniciei a musculação e aos trancos e barrancos cumpria um cronograma mínimo”, completou a loira, que contou o que viveu no ano passado:

“Veio a pandemia e no início, assustada, comi em excesso! Inexplicável! Um dia, antes da Páscoa de 2020, resolvi que finalmente mudaria a alimentação e reduziria os excessos constantes. Comecei a me exercitar em casa mesmo, de maneira leve, porém diária!”.

“Depois de um ano senti uma melhora significativa! Poucas recaídas, hábitos alimentares mais equilibrados e o corpo ativo. Em agosto deste ano, vacinada e com cuidados, retornei à academia com meu personal e outros dias, sozinha. E na última semana completei três meses de atividades físicas orientadas e com poucas recaídas na dieta!“, celebrou.

Adepta de um estilo de vida saudável e sem paranoias, Renata Fan explicou: “Vou comer o que gosto, mas, moderadamente! É só o começo. Dia após dia, irei me testar, errar, acertar, fazer ou não, seguir ou não, meu foco é diário e se consegui vencer o hoje, amanhã certamente estarei motivada!”.

“Não sou parâmetro e nem exemplo! Mas, momentaneamente, estou empenhada e centrada! Viva a determinação! E se algo sair do roteiro é só parar de se lamentar e retornar com ímpeto! Pronta pra mais uma semana de pouca preguiça!”, concluiu.

MAIS LIDAS

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais.
Veja mais ›