Renata Fan emociona em homenagem a Ricardo Boechat

Renata Fan
Renata Fan faz homenagem a Ricardo Boechat; jornalista morreu em 2019 (Imagem: Reprodução / Band)

Renata Fan compartilhou no Instagram uma homenagem ao jornalista Ricardo Boechat, que morreu há dois anos em um acidente de helicóptero. A apresentadora do Jogo Aberto, da Band, destacou a importância do veterano, chamado por ela de “eterno amigo”.

“Se eu pudesse eliminar um doa do meu calendário, seria hoje. O Brasil inteiro está assim. Muita saudade hoje e sempre”, emocionou a loira no vídeo em meio as imagens do ex-âncora do Jornal da Band.

“O meu celular produziu este vídeo de lembrança do dia 11/02. Fiquei emocionada e com o coração apertado pelo colega e amigo eterno Ricardo Boechat! Sempre contigo Veruska Boechat”, escreveu a famosa na legenda da publicação.

Nos comentários da publicação, a web ficou em polvorosa com a recordação. “Na minha opinião o Maior Jornalista que eu já vi”, declarou um seguidor. “Este deixa saudades mesmo… Super fã dele”, assumiu outro.

“Faz muita falta no jornalismo”, expressou uma terceira. “O Brasil perdeu uma grande pessoa”, reparou mais um. O vídeo já foi visto por mais de 230 mil internautas.

Ricardo Boechat morreu no dia 11 de fevereiro de 2019, após um trágico acidente de helicóptero. Ele estava viajando de Campinas para os estúdios da Band na região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo, quando o piloto perdeu o controle da aeronave e caiu entre as rodovias Anhanguera e Rodoanel, no Complexo Viário Silvio Santos, próximo ao SBT.

Dias antes da lembrança triste, Renata Fan comemorou na semana passada uma data especial: o aniversário do Jogo Aberto, que completou 14 anos no ar. “Tenho orgulho de apresentar este programa desde o primeiro dia, ao lado de uma equipe afinada, dedicada e competente. São tantos momentos marcantes que ficam para sempre no coração”, disse.

“São tantas gerações, tantas pessoas com experiências distintas, de mundos que nem sempre se complementam, e estão todos aqui”, refletiu a loira. “A gente faz algo geral, democrático, para todos. Não escolhe torcida, estádio, cidade ou tipo de telespectador. É para todo mundo”, concluiu.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›