Renata Gaspar fala sobre assumir personagem de Maria Flor às pressas

Renata Gaspar
Renata Gaspar ganhou o papel que seria de Maria no folhetim (Imagem: Divulgação / Globo)

Renata Gaspar estreou nesta semana em Um Lugar ao Sol como Stephany, irmã de Érica (Fernanda de Freitas). A personagem, para quem não sabe, seria de Maria Flor, mas a atriz precisou deixar a novela por ter engravidado.

Em entrevista ao Gshow, Renata abriu o jogo e revelou que o papel caiu em seu colo de forma inesperada:

“Recebi o convite no susto. Da ligação do Maurício Farias (diretor) à minha primeira gravação foram pouquíssimos dias. E não cheguei a falar com a Maria Flor. A equipe me deixou livre para eu criar a minha própria Stephany”.

“Tinham as características a serem seguidas, mas fiquei bem à vontade. Até o figurino da personagem mudou um pouco. Senti que estavam todos abertos para saber o que eu iria levar para a Stephany”, completou.

A personagem, inclusive, traz uma temática importante na trama: a violência doméstica.

“Fui tentando entender o psicológico da Stephany, uma mulher que vem de um universo muito distante do meu. Ela tem uma personalidade que invade o ambiente, que chega com força e alegria, no entanto, com pouco estudo, ela não questiona a violência que sofre. É a Érica que levanta esse questionamento”, explicou.

Maria Flor desabafou sobre ter que deixar trama

Em recente conversa com a Quem, Maria Flor falou sobre a gestação e a dor de ter que sair de Um Lugar ao Sol, novela em que estava no elenco.

Não foi exatamente uma escolha o momento em que engravidei. Estou com quase 38, uma idade em que precisava pensar mais sério sobre isso (gravidez) e planejar com uma certa seriedade. Eu queria engravidar, mas estava deixando mais para o final do ano, estava esperando a novela acabar”, explicou.

“Estava fazendo Um Lugar ao Sol e estava muito feliz com a personagem. Foi uma dor muito grande para mim ter que sair da novela. Tem essa lei que mulheres grávidas não podem trabalhar judicialmente. É uma lei importante, que muito protege as gestantes, que têm que se proteger mesmo, mas para mim foi uma grande dor. Foi confuso porque, de repente, tive que sair da novela”, completou.

Com um mix de emoções, a artista declarou: “Mas ao mesmo tempo, pensando na experiência que eu estou vivendo agora, é muito bonito ter essa imagem de uma pessoa dentro de você. É muito estranho por um lado, mas muito bonito. A vida se impõe e isso tem que ser vivido e valorizado e cuidado. Me dá uma esperança muito grande na vida”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›