Renata Lo Prete encurrala Ciro Gomes e toma atitude inesperada em entrevista da Globo

Renata Lo Prete
Renata Lo Prete encurralou Ciro Gomes em entrevista (Imagem: Reprodução / Globo)

Renata Lo Prete entrevistou Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à presidência da República, nesta semana, e acabou dando o que falar com um momento em especial. Tudo aconteceu durante o podcast O Assunto, do G1.

publicidade

Na entrevista, o político citou o ex-presidente Lula (PT) em várias ocasiões. A apresentadora, então, decidiu mostrar os elogios que o ex-ministro fazia ao petista em 2018, quando disputava as eleições presidenciais.

“O senhor é muito crítico do presidente Bolsonaro, mas também critica muito duramente o ex-presidente Lula. Como o senhor já esteve com ele de várias maneiras, foi ministro dele, o seu grupo no Ceará esteve aliado ao PT durante muito tempo… eu acho que é importante a gente entender melhor o histórico dessa relação sua com o Lula e o PT”, declarou a jornalista.

publicidade

Veja Também

A âncora do Jornal da Globo ainda afirmou: “O senhor mesmo já disse que é um histórico que evoluiu bastante com o tempo”. “Em 2018, o senhor já era muito crítico do PT, mas preservava muito a figura do ex-presidente Lula”, comentou.

Em 2018, em entrevista ao JG, Ciro Gomes declarou: “O Lula foi um bom presidente e o povo brasileiro sabe disso”.

“De lá para cá, o tom da sua resenha mudou muito. O senhor disse que o Lula ‘não tem grandeza, só pensa em si’, que ele é ‘o maior corruptor da história moderna’ e que ele é ‘um grande enganador’. O que aconteceu?”, apontou Renata Lo Prete.

O político, então, fez novas críticas ao petista e a apresentadora reagiu: “O que quer de crítica que o senhor tinha a ele já estava visível em 2018″.

publicidade

“Em 2018, eu estava dizendo isso aí mesmo, que ele estava mentindo. Mas ele estava na cadeia”, comentou Gomes. “O senhor disse que ele tinha sido um bom presidente”, ressaltou Renata. “E foi um bom presidente, nas circunstâncias em que ele governou o Brasil”, disparou ele.

Ciro Gomes fala a Renata Lo Prete sobre polêmicas com Lula

Durante o podcast, o político ressaltou que Lula se corrompeu e que o patrimônio pessoal do petista “não se justifica”.

“O que aconteceu é que o Lula era uma coisa e se corrompeu. E eu vi de perto ele se corrompendo. Se corrompeu por interesses econômicos, pragmáticos. Desculpa, não tenho nenhum prazer em dizer isso: compara o meu patrimônio… Em 2018 eu estava dizendo, com muita clareza, que ele é isso aí mesmo. Eu estava dizendo que ele estava mentindo, agora ele estava na cadeia”, disse o pedetista.

publicidade

Ciro Gomes também declarou: “A minha crítica é basicamente o seguinte: o Lula, de um tempo para cá, se corrompeu organicamente, sabe, não dá para fazer de conta que ele não se corrompeu organicamente. O patrimônio pessoal do Lula não se explica”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br