Renata Lo Prete fala de assassinato na Amazônia e recorda caso Marielle Franco

Renata Lo Prete

Renata Lo Prete emite análise sincera sobre morte de Dom Phillips e Bruno Pereira (Imagem: Reprodução / Globo)

No Jornal da Globo da última quarta-feira (15), Renata Lo Prete apresentou um discurso forte sobre a morte de Dom Phillips e Bruno Pereira e lembrou que há quatro anos, por inércia dos responsáveis pela investigação, o duplo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes não foi resolvido.

“É muito importante lembrar primeiro como essas buscas começaram dez dias atrás. Foi com os próprios indígenas acostumados a omissão do Estado Brasileiro distante dos crimes que escalam na região”, afirmou.

Renata Lo Prete destacou que casos de desaparecimentos e assassinatos que repercutiram no país ainda não foram resolvidos, como o caso do servidor da Funai e os assassinatos de Marielle e Anderson:

“O caso anterior de assassinato de um servidor da Funai, nós mostramos aí, está em aberto desde 2019. Depois, lembrar também, que a PF até aqui só respondeu uma pergunta”.

Em recado claro aos responsáveis pela investigação na Polícia Federal, a âncora da Globo argumentou: “Restam muitas [perguntas]: Amarildo e seu irmão teriam agido sozinhos? Quem mais interessava desaparecer com quem denuncia atividades ilegais e agressões as comunidades do Vale do Javari?”.

Renata Lo Prete cita morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes

No final da sua análise, Lo Prete citou a morte da vereadora do Rio de Janeiro. “Por fim, hoje é um bom dia para lembrar que há mais de quatro anos nós não sabemos quem mandou matar Marielle Franco e Anderson Gomes”, concluiu.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].