Renata Lo Prete “janta” Bolsonaro de novo na Globo após falas em pronunciamento

Renata Lo Prete
Renata Lo Prete detona discurso de Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

Renata Lo Prete voltou a disparar críticas contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), durante o Jornal da Globo. Nesta quarta-feira (2), a apresentadora rebateu as declarações do político em seu pronunciamento oficial.

“O presidente escolhe números com que ele fique melhor na foto, claro, mas não são os números que importam. 100 milhões de doses distribuídas, ele diz. Só que o relevante são pessoas vacinadas, mas nem metade disso recebeu a primeira dose. E imunização completa, nem um quarto disso”, iniciou a âncora.

Renata Lo Prete foi mais fundo nas críticas ao presidente e disparou: “E vamos lembrar de novo que não é verdade que o Brasil é o quarto país que mais vacina. É o 42º. E isso quando a gente considera só aqueles com mais de 1 milhão de habitantes, porque senão a conta fica pior para o Brasil”.

“O dado essencial é aquele que leva em conta o tamanho da população. Se Bolsonaro governasse a Espanha ele estaria bem nesse quesito, mas ele é presidente do Brasil, onde tem muito mais gente para vacinar”, completou a jornalista da Globo.

No pronunciamento de cinco minutos, citado por Renata, o presidente defendeu a realização da Copa América no Brasil e prometeu a vacinação de todos os brasileiros até o final do ano, reforçando a recente adesão ao apoio à imunização.

Ele disse que o Brasil é o quarto país que mais aplicou vacinas no mundo, mas omitiu o fato de que o país tem desempenho muito pior no ranking proporcional à população.

“O Brasil é o quarto país que mais vacina no planeta. Neste ano, todos os brasileiros, que assim o desejarem, serão vacinados. Vacinas essas que foram aprovadas pela Anvisa“, destacou Bolsonaro.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›