Renata Lo Prete quebra o protocolo e opina sobre Dória e Bolsonaro na Globo

Renata Lo Prete
Renata Lo Prete comentou sobre situação de vacina (Imagens: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

A polêmica decisão de Jair Bolsonaro (sem partido) de vetar o pacto firmado em torno do imunizante da China produzido em São Paulo ainda tem causado muita repercussão. No Jornal da Globo, na noite desta quarta-feira (21), Renata Lo Prete mandou uma rápida opinião sobre o assunto.

“Uma das vacinas contra a Covid-19 com mais chance de vingar é tratada hoje, principalmente, como objeto de disputa política entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Dória”, iniciou a âncora.

A jornalista da Globo seguiu: “Dória tentou faturar a decisão do governo federal de comprar dezenas de milhões de doses da vacina chinesa. Bolsonaro respondeu cancelando tudo”.

“E os brasileiros que precisam de imunização que se virem”, disparou Renata Lo Prete, fazendo referência ao fato de Bolsonaro mandar cancelar o protocolo de intenções de compra de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac.

Isso porque a vacina está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac. O anúncio do político, inclusive, foi feito um dia depois do protocolo de intenções que havia sido feito nesta terça-feira (20) pelo Ministério da Saúde.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›