Renata Lo Prete se emociona ao noticiar morte de colega da Globo

Renata Lo Prete
Renata Lo Prete não segura a emoção ao noticiar a morte de funcionário da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

No Jornal da Globo, Renata Lo Prete chorou ao noticiar a morte do editor de imagens Antônio Alves Gomes, conhecido como Toninho Asa. A âncora afirmou que várias das melhores imagens apresentadas na história do telejornal teve dedo do funcionário vítima da Covid-19.

“Nós mostramos os números no início do jornal: o Brasil vai se aproximando de meio milhão de mortos por Covid-19, doença que hoje levou um colega muito querido por todos do Jornalismo da Globo e particularmente por nós da equipe do Jornal da Globo”, anunciou.

Lo Prete foi a voz da reportagem e, em meio as imagens de Toninho Asa, informou que ele tinha 59 anos e que morreu após uma parada cardíaca por complicações da Covid-19. Ele estava internado há duas semanas.

Toninho Asa deixa mulher e três filhos. Uma das filhas se apaixonou pela comunicação, assim como o pai, e começou a trabalhar na Globo.

“Muitos tiveram a boa sorte de receber os seus ensinamentos precisos e pacientes”, elogiou a âncora do JG. “O olhar inovador fez dele uma referência para todos os colegas e o transformou em um dos mais requisitados editores para projetos especiais”, acrescentou.

No final da reportagem, os jornalistas da redação ficaram de pé e, emocionada, Renata explicou que o Jornal da Globo encerraria dentro da ilha de edição de imagens onde Toninho trabalhou ao longo dos últimos 15 anos.

“O Jornal da Globo de hoje não termina aqui nesta bancada, mas ali dentro daquela porta, na ilha de edição onde trabalhava o Toninho Asa, de onde saíram as melhores imagens que nós já mostramos para você. Boa noite”, finalizou.

Confira a repercussão na web:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›