Renata Lo Prete decidiu mais uma vez usar o espaço do Jornal da Globo para disparar contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados. Nesta quarta-feira (22), a jornalista criticou a postura do Governo sobre as vacinas contra a Covid-19 para crianças no Brasil.
VEJA ESSA
No noticiário, a âncora disse que o presidente boicotou a vacinação desde o início, mas mudou de postura no seu posicionamento mais negacionista para não ser comparado com ao governador João Doria (PSDB).
Renata, então, ressaltou que agora Bolsonaro estaria voltando ao seu negacionismo contra a vacinação de crianças. Segundo ela, isso aconteceu porque ele já não sofre mais a pressão da CPI da Covid e com a certeza de que não vai parar na cadeia.
“É simples. Em janeiro, depois de muita enrolação e negócios estranhos, o governo Bolsonaro começou a vacinar os brasileiros por um único motivo: medo. Medo das comparações com o governo de São Paulo, que ia começar a vacina antes”, iniciou a jornalista.
Renata Lo Prete seguiu: “Agora, o governo Bolsonaro está disposto a delinquir no assunto da vacinação das crianças porque perdeu o medo. Não tem mais o bafo quente da CPI no cangote. O presidente sumiu depois de dar o star no movimento de intimidação dos técnicos da Anvisa e o ministro da Saúde se sente à vontade para iniciar uma consulta jamais vista com o objetivo exclusivo de não fazer o serviço dele”.
“Ou seja, no momento, ninguém está com medo de um dia ir parar na cadeia. E quando a gente olha o retrospecto conclui que só quando o medo voltar vai ter vacina para as crianças brasileiras”, completou a jornalista.
Renata Lo Prete dá sermão no Governo
No começo do mês, a global soltou uma opinião bem polêmica sobre o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e até citou o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Tudo aconteceu quando a jornalista analisou a fala do ministro da Saúde ao ser questionado sobre a demora para publicar o detalhamento das novas regras de entrada no país.
“O pessoal técnico vai informar a vocês. Por que vocês estão tão preocupados com esse assunto? Virem a agenda, pessoal. Cadê a ômicron, vocês não estava preocupados com ela? Esqueceram dela?”, disparou o aliado de Jair Bolsonaro (PL).
No estúdio do telejornal, Renata Lo Prete, então, disparou: “É perda de tempo procurar sentido no que diz o ministro Queiroga. Explicar que variante ômicron e passaporte de vacina são temas interligados, que ele tem obrigação de informar sobre os dois…”.
“Nada disso adiante, porque o Marcelo Queiroga é o Paulo Guedes da saúde, no sentido de que ele fala e faz qualquer coisa, por mais descolada da realidade que seja, só para agradar Bolsonaro e não ser mandado embora”, disparou a jornalista.
O governo Bolsonaro só começou a vacinar os brasileiros em janeiro por medo da comparação com o governo de SP, que começaria a vacinar antes. Agora, atrasam a vacinação de crianças porque, sem CPI, perderam o medo de serem presos por isso.
Veja a análise de @renataloprete: #JG pic.twitter.com/1Qx3VGtIOX
— Jornal da Globo (@JornalDaGlobo) December 23, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]