Renata Silveira fala sobre carreira e críticas por ser narradora na Globo

Renata Silveira
Renata Silveira fez história na cobertura da Copa do Mundo (Imagem: Divulgação / Globo)

Renata Silveira conseguiu um feito importante e histórico na Copa do Mundo do Catar. A apresentadora se tornou a primeira mulher a narrar uma copa masculina na TV aberta. Ela deixou o trabalho no Mundial, pela Globo, sendo muito elogiada, mas também recebeu críticas.

Ao Splash, a jornalista falou sobre o assunto e também a respeito do assédio que mulheres já sofreram no trabalho. “Eu acho que a gente meio que vai educando, normalizando e acostumando as pessoas com a narração feminina e agora quando vem na Globo parece que eu preciso voltar e fazer tudo de novo”, disse.

“Olha gente, eu tô aqui, eu consigo fazer isso, eu posso fazer também. Me dá uma chance, me escuta aí. É um trabalho árduo, a gente tem que se provar o tempo todo, não temos tempo para errar”, comentou a famosa, ao ser questionada sobre o ato de precisar provar para as pessoas de que é capaz.

Renata Silveira também afirmou que sabe que, por ser mulher, precisa sempre estudar um pouco mais para não cometer erros. Ela explicou que as críticas são mais pesadas para as mulheres.

“Parece até bobeira falar isso porque todo mundo erra, mas se o cara que está lá narrando ele erra, é engraçado, faz parte, ele se enganou. Agora vai a mulher errar: ela é burra, ela não sabe, ela não tinha que tá ali, olha que sem noção“, desabafou.

Renata Silveira fala sobre o seu peso como narradora

A apresentadora da Globo também comentou sobre o peso em ser a primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo. Ela afirmou que chega a ser cansativo e brinca que com isso, pois acredita que daqui a alguns anos não terá mais adrenalina no corpo.

Silveira ainda falou sobre as críticas que recebeu ao narrar o primeiro gol da Alemanha contra o Japão. Ela disse que as pessoas falaram que ela não sabia narrar, mas, segundo ela, com certeza eram telespectadores que nunca haviam visto uma transmissão dela.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]