Narradora da Globo, a primeira a participar de uma Copa do Mundo pela TV aberta, Renata Silveira contou pela primeira vez que seu nome de batismo foi dado por causa de uma grande atriz da emissora carioca.
VEJA ESSA
No SporTV, Everaldo Marques tocou no assunto ao falar sobre a chegada de Everaldo ao Bahia. “Eu monitoro os Everaldos no futebol porque são poucos. Se a Renata fizesse isso, só na Globo tem Renata Vasconcellos, Renata Lo Prete, Renata Sorrah”, enumerou.
A locutora interrompeu o colega de profissão e entregou que seu nome veio por causa da intérprete de Nazaré Tedesco. “Minha mãe era muito fã dela, e meu nome é Renata por causa da atriz Renata Sorrah”, relatou.
Silveira nasceu em novembro de 1989, alguns meses depois do fim de Vale Tudo, novela que arrebatou o país e colocou entre os seus destaques a personagem Heleninha Roitman, vivida por Sorrah.
Renata Silveira fez parte de O Rei do Gado
Atualmente no Vale a Pena Ver De Novo, O Rei do Gado tinha em seu elenco de figurantes a pequena Renatinha, que praticamente duas décadas depois viria a se tornar a primeira narradora de uma Copa do Mundo no país em sinal aberto.
A estrela do esporte da Globo fez figuração na trama estrelada por Antonio Fagundes e Patrícia Pillar, na cena do casamento de Liliana (Mariana Lima) e Marcos (Fábio Assunção).
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].