Renata Sorrah retoma parceria com colega de Senhora do Destino em série

Renata Sorrah
Em Filhas de Eva, Renata Sorrah contracena com Malu Valle; atrizes foram colegas em Senhora do Destino (Imagens: Fabiano Battaglin / Gshow – Divulgação / Globo)

Eternamente associada a Nazaré Tedesco, grande vilã de Senhora do Destino (2004), Renata Sorrah voltou ao trabalho ao lado, justamente, de uma companheira do elenco da novela de Aguinaldo Silva. Renata divide o set de Filhas de Eva, série da Globo, com Malu Valle; na produção de maior audiência das 21h na década de 2000, Malu vivia Shirley, melhor amiga de Naza.

Filhas de Eva é centrada na trajetória de Stella (Sorrah), que decide pedir o divórcio ao marido, Ademar (Cacá Amaral), durante sua Bodas de Ouro. A decisão surpreende a filha do casal, Lívia (Giovanna Antonelli). E afeta, indiretamente, Cléo (Vanessa Giácomo), responsável pelo bolo da festa. A narrativa compreende ainda Dora (Débora Ozório), filha de Lívia, de comportamento e ideias bem diferentes da mãe e da avó.

A produção marca a volta de Renata Sorrah aos estúdios, após uma breve participação na reta final de Segundo Sol (2018). A atriz chegou à Globo em 1970, atuando em Assim na Terra Como no Céu. Emendou folhetins como O Casarão (1976), Brilhante (1981), Roda de Fogo (1986), Vale Tudo (1988), Rainha da Sucata (1990), Pedra Sobre Pedra (1992) e A Indomada (1997).

Já Malu Valle acumulou breves passagens por tramas como Deus Nos Acuda (1992), O Rei do Gado (1996), Pecado Capital (1998), Coração de Estudante (2002) e Chocolate Com Pimenta (2003). Após Senhora do Destino, ganhou personagens maiores em Sete Pecados (2007), Três Irmãs (2008), A Vida da Gente (2011) e Gabriela (2012). Nos cinemas, fez a franquia Minha Mãe é Uma Peça.

Em Filhas de Eva, as duas contracenam, além de Giovanna, Vanessa e Débora, com Dan Stulbach, Marcos Veras, Stenio Garcia, Aldo Perrotta, Analu Prestes, Cecília Homem de Mello, Erom Cordeiro e Jean Pierre Noher. Com texto de Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, direção de Felipe Louzada e Nathália Ribas e direção artística de Leonardo Nogueira.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›