Renata Vasconcellos detalha estado de saúde após testar positivo para a Covid-19

Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
Renata Vasconcellos se pronuncia após contrair Covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional, usou o Instagram na madrugada desta quinta-feira (13) para falar sobre o seu estado de saúde, após contrair Covid-19. A jornalista de 49 anos agradeceu o carinho dos fãs e comentou como estava se sentindo com a doença.

“Passando aqui pra dizer que tô inteira. Me recuperando. Muito. Muito obrigada pelas mensagens de carinho. Fazem a diferença…”, escreveu Renata na legenda da postagem.

Na última segunda-feira (10), a Globo emitiu um comunicado para falar sobre o afastamento do Jornal Nacional. “Renata Vasconcellos testou positivo no sábado com sintomas bem leves. Pelo protocolo, o mesmo que vem sendo adotado pela Globo desde o início da pandemia, William Bonner está afastado e fará o teste amanhã (terça). Se estiver negativo, volta pra bancada na própria terça”, informou a nota.

William, que também está isolado, mandou um recado para a colega. “Sintomas: nenhum. Mas, pela segurança de todo mundo, o protocolo é ficar isolado até obter o resultado negativo do P-C-R. Amanhã saberemos. Melhoras, duquesa @renatavasconcellosoficial!”. O jornalista voltou a apresentar o jornal na última terça-feira (11), após testar negativo para o vírus.

Renata Vasconcellos fala de seu estado de saúde após contrair Covid-19
Renata Vasconcellos fala de seu estado de saúde após contrair Covid-19 (Imagem: Reprodução – Instagram / Captura – RD1)

Renata Vasconcellos faz desabafo no Jornal Nacional e emociona os fãs

No ano passado, a jornalista emocionou o público com um anúncio durante o telejornal da Globo. Renata agradeceu por ter sido indicada ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2021.

William Bonner, parceiro da jornalista no Jornal Nacional, por sua vez, disse: “Ser indicado (ao Emmy) significa muito sempre, é motivo justo de orgulho para todos nós. Mas a indicação deste ano em especial nos tocou muito”.

“Reconhece o esforço de 120 emissoras espalhadas por todo o Brasil, além de nossos escritórios no exterior. São jornalistas, técnicos e profissionais de todas as áreas. Da pessoa que arruma o nosso microfone até quem verifica a nossa temperatura”.

Renata, então, ressaltou: “Essa cobertura difícil (da pandemia) tem exigido muito de todos. Nós fazemos isso por amor ao jornalismo, por respeito ao nosso compromisso com você, cidadão, e com o país. Temos confiança de que tudo isso vai passar. Agradecemos o seu apoio”. 

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Renan Ferreira
Renan Ferreira, 20 anos, é estudante de Jornalismo. Também é redator do RD1 e já escreveu para outros sites sobre entretenimento. Pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.
Veja mais ›