Renata Vasconcellos faz desabafo no Jornal Nacional e emociona público

Renata Vasconcellos
Renata Vasconcellos surpreendeu com relato no JN (Imagem: Reprodução / Globo)

Renata Vasconcellos surpreendeu o público do Jornal Nacional, da Globo, nesta quinta-feira (19), ao relatar um desabafo no encerramento da edição. A âncora seguiu William Bonner e também agradeceu ao público após as indicações ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2021.

O apresentador afirmou: “Ser indicado (ao Emmy) significa muito sempre, é motivo justo de orgulho para todos nós. Mas a indicação deste ano em especial nos tocou muito”.

“Reconhece o esforço de 120 emissoras espalhadas por todo o Brasil, além de nossos escritórios no exterior. São jornalistas, técnicos e profissionais de todas as áreas. Da pessoa que arruma o nosso microfone até quem verifica a nossa temperatura”, completou ele.

Renata Vasconcellos, então, ressaltou: “Essa cobertura difícil (da pandemia) tem exigido muito de todos. Nós fazemos isso por amor ao jornalismo, por respeito ao nosso compromisso com você, cidadão, e com o país. Temos confiança de que tudo isso vai passar. Agradecemos o seu apoio”.

Cabe lembrar que a Globo foi indicada para as duas categorias do prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2021, considerado o Oscar da TV. Este é o sétimo ano consecutivo que a emissora recebe indicação tanto para a categoria “Notícias” quanto para “Atualidades”, e o 15º ano com ao menos uma indicação.

O JN foi indicado na categoria “Notícia” pela cobertura da pandemia de coronavírus, com reportagens que mostraram hospitais lotados, pacientes em busca de tratamento, os brasileiros que tiveram suas vidas interrompidas pela doença e a luta de famílias para conseguir enterrar seus parentes. Representantes do Reino Unido, do Catar e da Rússia também estão na disputa.

Confira o momento e a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›