Renata Vasconcellos reage de forma inusitada para fala do Papa Francisco no JN

Renata Vasconcellos
Renata Vasconcellos surpreende com reação para a fala do Papa Francisco sobre o Brasil (Imagem: Reprodução/ Globo)

A polêmica frase do do Papa Francisco, registrada em vídeo pelo padre João Paulo Souto Victor, no Vaticano, tem rendido muito assunto. A gravação, que mostra o religioso alfinetando os brasileiros, em tom de brincadeira, parou no Jornal Nacional, da Globo, e rendeu uma reação de Renata Vasconcellos.

Tudo aconteceu na edição desta quarta-feira (26). Logo depois da exibição da filmagem, que tem viralizado nas redes sociais, o telejornal mostrou a âncora fazendo uma careta enigmática. No Twitter, muita gente ficou na dúvida se a reação foi uma reprovação à fala do Papa.

“A reação da Renata Vasconcellos no JN representou demais. Cara de ‘caramba, até tu, papa?’“, observou um internauta. “Gente, eu dei um berro tão grande quando o Papa fez a piada com o Brasil e a Renata Vasconcellos se segurou pra não dar uma leve gargalhada”, destacou outro.

Um terceiro telespectador apontou: “Renata Vasconcellos se esforçando pra não gargalhar da brincadeira do Papa”.

No vídeo, cabe lembrar, o Papa Francisco apareceu sendo abordado pelo padre João Paulo Souto Victor, de Campina Grande (PB), que pediu orações para seus conterrâneos. “Santo padre, reze por nós, brasileiros”, disse João Paulo.

Sorrindo, Francisco respondeu com piada: “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”. No momento do comentário, ele estava sem máscara e cumprimentava, com apertos de mão, fiéis que se aglomeravam para vê-lo. Em fevereiro, Francisco, que tem 84 anos, tomou a segunda dose da vacina contra a Covid da Pfizer.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›