Renata Vasconcellos reage emocionada à homenagem do JN para a GloboNews

Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional desta sexta-feira (15); apresentadora reagiu emocionada à matéria sobre a GloboNews (Imagem: Reprodução / Globo)

A matéria de Mônica Teixeira sobre os 25 anos da GloboNews, exibida na edição desta sexta-feira (15) do Jornal Nacional, levou Renata Vasconcellos às lágrimas. A jornalista reagiu emocionada à celebração envolvendo o canal de notícias, precisando do auxílio do colega de bancada William Bonner. Renata foi o primeiro rosto a surgir na tela da GloboNews, ao lado de Eduardo Grillo.

Após o VT, Renata Vasconcellos surgiu com o semblante tomado pela emoção. “Em graus diferentes, estamos todos muitos emocionados aqui. Então cabe a mim dizer que logo mais…”, falou Bonner, antes da voz dele embargar. O âncora do JN então deu à mão para a parceira de noticiário. “Tadinha da Renata…”, amparou o jornalista.

A gente fica muito… É trabalho duro e muita emoção”, comentou ela com voz trêmula. “Parabéns, GloboNews”, completou. “Parabéns pela parte que lhe cabe nisso”, felicitou William Bonner.

Renata Vasconcellos estreou como apresentadora no Em Cima da Hora, informativo que a GloboNews exibia a cada 30 minutos. Ela saiu da faculdade direto para o canal de notícias, ao lado de outras estreantes, como Maria Beltrão e Gioconda Brasil. A chegada à Globo se deu através do Jornal Hoje, como apresentadora eventual das edições de sábado.

Em 2002, Renata foi convidada para substituir Leilane Neubarth no Bom Dia Brasil. Manteve-se no posto até 2013, quando foi transferida para o Fantástico. No ano seguinte, veio o convite para a apresentação e a editoria executiva do Jornal Nacional, onde atuou anteriormente no rodízio de sábado e como substituta.

Confira:

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›