Renata Vasconcellos reage emocionada à vitória no Melhores do Ano

Renata Vasconcellos
Renata Vasconcellos no Melhores do Ano, exibido neste domingo (2); jornalista reagiu emocionada diante da vitória (Imagem: Reprodução / Globo)

O Melhores do Ano, promovido pelo Domingão com Huck, rendeu troféu para Renata Vasconcellos na categoria Jornalismo. A apresentadora e editora executiva do Jornal Nacional não pode comparecer à premiação por conta da licença médica que também a afastou do principal telejornal da Globo semanas atrás. Porém, através de chamada de vídeo, Renata agradeceu os votos do público. A jornalista ficou de olhos marejados com a vitória.

Muito obrigada! Eu confesso que é uma surpresa para mim, com esses gigantes… William Bonner, meu mentor, meu exemplo. O cara. Maju Coutinho também, outra gigante, não esperava mesmo…”, revelou ela, citando os colegas e concorrentes – Bonner também indicado pelo JN; Maju, agora no Fantástico, por seu desempenho à frente do Jornal Hoje. Vasconcellos complementou:

A primeira coisa é dizer é muito obrigada a quem votou. Esses últimos dois anos foram os mais desafiadores da minha vida pessoal e profissional por tudo que a gente tem enfrentado. Mas sabe o que move a gente? O olhar das pessoas na rua. Um olhar que diz assim: ‘Continua o trabalho, vocês são importantes para a gente’”.

Veja Também

A âncora encerrou seu discurso com um pedido para 2022. “Que nesse ano cultivemos cada vez mais o respeito, a união, a responsabilidade, o incentivo à ciência e que sigamos juntos para um ano melhor. Seguimos aqui, serenos e vigilantes”, salientou. Logo depois, William Bonner enalteceu a companheira de bancada e os profissionais por trás do Jornal Nacional:

Ela é uma parceira incrível. A gente passou por maus bocados. Eu, Renata, equipe do ‘JN’, jornalistas e o pessoal da área técnica. Não foi fácil. Esse prêmio para a Renata é muito merecido. Estou muito emocionado. É muito justo”.

Renata Vasconcellos chegou ao Grupo Globo em 1996 por meio da GloboNews. Seis anos depois, assumiu o comando do Bom Dia Brasil, ao lado de Renato Machado. Também dividiu o noticiário matutino com Chico Pinheiro. Em 2013, Vasconcellos foi transferida para o Fantástico. O chamado para o Jornal Nacional, onde já havia atuada como interina, veio em 2014.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›