Renata Vasconcellos surge com irmã gêmea, toma vacina e manda recado

Renata Vasconcellos
Renata Vasconcellos consegue tomar a primeira dose da vacina contra a covid (Imagem: Reprodução / Globo)

Aos 49 anos de idade, Renata Vasconcellos conseguiu tomar a primeira dose de vacina contra a Covid-19. A jornalista da Globo esteve em um posto de vacinação do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (21), ao lado da irmã gêmea, Lanza Mazza.

Lanza, a propósito, é o nome artístico de Rosângela Mazza Vasconcellos. A irmã da âncora do Jornal Nacional trabalha como coordenadora de estilo, empresária e estilista e tem própria marca de roupas femininas.

Renata Vasconcellos surgiu segurando um cartaz com recado após ser vacinada com uma dose do imunizante. “Viva o SUS. Uma dose de respeito”, dizia o texto. “Emoção… Boa semana a todos!”, escreveu a contratada da Globo.

Em recente entrevista, a apresentadora da emissora carioca falou também sobre as mudanças de perspectivas que teve por conta da pandemia, criando novas prioridades para sua vida.

“Foi uma chacoalhada tão grande em tantos aspectos da vida, acho que não tem como não passar sem nenhuma mudança. Eu me vi questionando muitas coisas que estavam no automático, me cobrando um consumo mais consciente”, afirmou a jornalista.

A global ainda disse: “Eu me pergunto se realmente preciso comprar aquilo e qual o impacto no meio ambiente. Estamos percebendo que a aceleração do dia a dia, essa obrigação de cumprir tarefas, de tentar atender às expectativas dos outros para sermos perfeitas, não faz sentido. Por que tentamos cumprir com uma lista que nem fomos nós quem criamos? Parei para me perguntar o que realmente me faz feliz”.

No último dia 7 de junho, William Bonner tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O apresentador do Jornal Nacional usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o processo de vacinação que vem acontecendo no Brasil.

Na época, ele compartilhou uma longa legenda em uma foto que registrou o momento em que fora vacinado contra o vírus que vem deixando todo o planeta estarrecido com a quantidade de mortes diárias e, em específico, as acontecidas no Brasil.

“Primeira dose hoje. Estou me sentindo meio cansado. E também entristecido por saber que a fila ainda é tão longa e tão lenta. E inconformado, porque não era para ter sido assim. Sou grato a esses profissionais todos envolvidos na campanha de vacinação”, começou Bonner.

“Foi nos ombros deles que puseram a tarefa de correr contra o tempo pela proteção de milhões de vidas. Os brasileiros devem muito a cada um desses heróis. E ao SUS, que sobrevive, como um gigante, a tantas incompetências e irresponsabilidades criminosas”, compartilhou o apresentador do JN no Instagram.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›