Renato Aragão é dispensado da Globo após 44 anos e se pronuncia

Renato Aragão

Renato Aragão deixa a Globo após 44 anos de contrato (Globo/João Cotta)

Renato Aragão é mais um veterano a deixar a Globo. O famoso revelou que não terá o seu contrato, que chega ao fim nesta terça-feira (30), renovado com a emissora carioca. O criador do personagem Didi Mocó esteve ligado ao canal por 44 anos.

Ao colunista Maurício Stycer, do UOL, o humorista de 85 anos confessou que deseja aproveitar a oportunidade para se reinventar. “Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, disse.

Renato também destacou a sua longa trajetória na Globo e ressaltou que foi muito feliz nas quatro décadas de casa: “Primeiro, Os Trapalhões. São 20 anos de sucesso contínuo. Criei o Criança Esperança, que também foi uma maravilha. Depois a Turma do Didi. Fiz muita coisa, tive muita alegria na Globo, não tenho nada de ruim para falar. Estou muito feliz com ela”.

“Nós chegamos a um acordo. Contrato é uma coisa simbólica. Continuo trabalhando na Rede Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar”, acrescentou o famoso.

A coluna informou que existem especulações de que projetos dele estão sendo discutidos por plataformas de streaming como Netflix e Amazon. O humorista, porém, preferiu não detalhar o assunto: “Não posso falar porque são coisas em negociação”.

Renato Aragão estreou na Globo em 1977, com Os Trapalhões, após três anos (1974-76) na Tupi. Exibido, inicialmente, antes do Fantástico, o humorístico ficou no ar até agosto de 1995. As mortes de Zacarias (1934-1990) e Mussum (1941-1994) levaram ao fim da atração.

Anos depois, porém, o famoso lançou outro dominical, o A Turma do Didi, exibido entre 1998 e 2010. Ele também fez inúmeros especiais e foi por muito tempo a cara da Globo na campanha Criança Esperança.

O último trabalho no canal carioca aconteceu em 2017, com um remake de Os Trapalhões. Didi e Dedé Santana interagiam com um quarteto formado por Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho) e Zaca (Gui Santana), sobrinhos dos personagens originais.

Outras demissões

O caso do criador do Didi é semelhante ao que aconteceu com outros veteranos nos últimos meses. Nomes como Aguinaldo Silva, Miguel Falabella, Zeca Camargo, Vera Fischer e José de Abreu foram dispensados nos últimos meses. A Globo informou que está com um novo modelo de “gestão de talentos”.

Apesar disso, o canal garantiu que pode contar com os artistas em novos trabalhos. Falabella, por exemplo, deve voltar em 2021. Isso porque Fausto Silva o surpreendeu, no último domingo (28), com um convite para retornar como jurado do Show dos Famosos, do Domingão.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.