Renato Aragão pede e artistas se recusam a dar depoimento em documentário sobre “Os Trapalhões”

Renato Aragão
Renato Aragão não quer gravar entrevista para documentário (Imagem: Reprodução / Globo)

Sucesso dos anos 70 aos anos 90, “Os Trapalhões” marcou época. Entretanto, o documentário “Trapalhadas Sem Fim”, que ainda nem foi lançado, mas já está dando o que falar, vai contar polêmicas envolvendo os bastidores do quarteto formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, alguns artistas haviam sido convidados para dar um depoimento no filme, mas desistiram após um pedido de Renato Aragão.

Em entrevista, Rafael Spaca, diretor do filme falou sobre o acontecido: “Estava quase certo para a Xuxa falar com a gente. Ela entrou em contato com o Renato e não falou mais com a gente. Eu sei que foi ele que fez com que ela não falasse mais comigo. Estou sofrendo um certo boicote de pessoas que são mais próximas dele“.

Não se sabe o motivo da desistência de Xuxa Meneghel. Outro fato que chamou a atenção foi que Renato também não quer falar com o diretor.

“Eu tentei falar com ele diversas vezes. O nome do Renato é importante para o documentário colocar a perspectiva dele diante de alguns fatos que são mostrados. Mas se eu não conseguir, paciência. Acho que ele está temeroso com o que vai ser mostrado. Ele não pode não gostar sem ver antes“, afirmou.

Rafael ainda revelou que recebeu um email em que Lilian Aragão o ameaça de processo. “Ela imaginou que a gente ia pegar as imagens sem autorização deles, mas eu não preciso da autorização do Renato, mas sim da Globo. O email da Lilian é dúbio, uns leram e disseram que há ameaça de processo nele“.

Em contato com Lilian, ela contou: “Há mais de um ano, ou dois, ele (Spaca) fica mandando emails pedindo que Renato dê entrevista porque quer fazer um documentário. Já avisamos a ele, há muito tempo, que nós que iremos produzir um filme sobre ‘Os Trapalhões’ e que não precisava, de jeito nenhum, que ninguém fizesse outro documentário“.

“Ele continuou mandando email e eu tive que tomar uma providência. Pedi ao meu advogado, em termos jurídicos e legais, mandar uma resposta para esse rapaz dizendo que a gente não podia dar entrevista para ele“, completou.

De acordo com a publicação, a assessoria de Xuxa negou que a artista tenha recebido um convite para a entrevista.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›